Portal Revista Opinião

PARABÉNS AO NOSSO VELHO “2º GRAU”!

Matéria publicada em, 26 de maio de 2011

Vista frontal da U. E. Pedro Freitas

Neste ano a U. E. Gov. Pedro Freitas (23/03/1983) está comemorando 28 anos de existência e trabalho, e em alusão à data, a escola vem promovendo algumas atividades extraclasses como palestras, campeonatos esportivos e festas.

Dentre estas festas alusivas ao aniversário da escola, será promovido pelos alunos e funcionários a “Festa Malina”, que recebe este nome por ser feita dentro do mês de maio. A comemoração acontecerá amanhã (27/05) a partir das 19 horas na quadra da própria escola e terá venda de comidas típicas nordestinas, bebidas, apresentação de quadrilhas e muitas danças.

Ao longo de sua existência a U. E. Gov. Pedro Freitas vem procurando cumprir o seu papel na sociedade, conseguindo contribuir de forma significativa e decisiva para a vida de muitos freitenses.

Breve histórico

Desde 1976 há ensino médio em José de Freitas e, inicialmente, funcionava em algumas salas da Unidade Escolar Antônio Freitas. Em 1977 estas turmas passaram a funcionar em salas cedidas pela U. E. Padre Sampaio. Já em 1979 as turmas de ensino médio ocuparam algumas salas da U. E. Senhor Carvalho, onde o ensino médio funcionou por um período de 04 anos. Mas, foi somente em 23 de março de 1983 que foi inaugurada a sede da Unidade Escolar Governador Pedro Freitas, conhecido popularmente como “2º grau”. O primeiro diretor foi o pároco do município à época, monsenhor Deusdedit Craveiro de Melo.

Passeata em 7 de setembro de 2010

Hoje, esta querida escola conta com a direção do prof. Ronaldo Campos Chaves e tem como diretor adjunto o professor e ex-prefeito de nossa cidade o sr. Pedro Paulo Macêdo da Rocha. A coordenação pedagógica é ocupada pelas professoras Vera Regina e Regina Lúcia. No total, a escola tem 997 alunos matriculados em 2011, atendidos por 52 professores e 07 funcionários administrativos, a grande maioria destes estudaram nesta escola e hoje dedicam-se a esta instituição com o seu trabalho.

Desfile pelas ruas da cidade

Por Aerton Tingaúna      Fotos: arquivos da U. E. G. Pedro Freitas


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO