Palmeiras quer renovar com Rafael Marques e já acertou até salários, mas espera resposta de clube chinês

Matéria publicada em, 22 de dezembro de 2015

O Palmeiras quer renovar com Rafael Marques e já acertou salários com o jogador, mas espera mais agilidade na resposta do Henan Jianye para concluir a negociação. O pedido do time alviverde é para que o clube chinês, detentor dos direitos econômicos do atacante, reduza o valor de US$ 1,5 milhões (quase R$ 6 milhões) para liberar o atleta.

Imagem: Estadão
Imagem: Estadão

“Já existe o acerto com o jogador, mas não há uma negociação andando na velocidade que gostaríamos com o clube chinês no sentido de readequação de valores definidos por eles para a compra”, relatou o gerente de futebol Cícero Souza à rádio Globo.

O Palmeiras tem como trunfo o desejo manifestado pelo atacante de ficar. “Todos sabem que minha vontade é permanecer no Palmeiras, até porque lutei para isso, para a gente chegar à Libertadores”, disse o próprio Rafael Marques após disputar jogo beneficente promovido por Dudu, nesse domingo, em Goiânia.

O atacante tem contrato com o Henan Jianye até o final de 2016 e já disse que não aceita retornar à China por preferir se manter em um ambiente com futebol profissional. Esse é um dos principais argumentos do clube brasileiro, que não pretende pagar tão caro por um atleta de 32 anos.

A expectativa é de que a resposta do clube chinês seja dada ainda nesta semana, já que o empréstimo do jogador se encerra no próximo dia 31. Companheiros e torcedores fazem campanha pela permanência de Rafael Marques, intensificada desde a conquista da Copa do Brasil no começo do mês.

Fonte: ESPN


Revista Opinião