Portal Revista Opinião

Palmeiras bate Grêmio no Pacaembu, volta ao G-4 e agora seca dois rivais

Matéria publicada em, 19 de setembro de 2015

O Palmeiras venceu o Grêmio por 3 a 2 neste sábado à noite, no Pacaembu, e voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Para permanecer no grupo que se classifica para Libertadores-2016 ao fim da 27ª rodada, o time paulista tem que torcer para que São Paulo (dois pontos atrás) e Flamengo (três pontos a menos) não vençam neste domingo.

Palmeiras se impõe em casa e vence o Gremio por 3 a 2

Palmeiras se impõe em casa e vence o Gremio por 3 a 2

DOMÍNIO PALMEIRENSE

Venceu o time com maior controle do jogo no Pacaembu. Com o melhor ataque da competição, o Palmeiras sufocou o Grêmio com força no meio-campo e também com as descidas de Lucas pela direita. Forte na bola aérea, abriu o placar com Vitor Hugo, de cabeça, após falta cobrada por Robinho. Pouco depois, quase ampliou com Lucas Barrios, que parou em Tiago.

Após erro na saída de bola alviverde, porém, Douglas deixou Luan na cara do gol e o time gaúcho empatou. O 2 a 1 do Palmeiras saiu ainda na primeira etapa, em novo gol de cabeça, desta vez de Barrios. O segundo tempo começou com a mesma superioridade paulista e Rafael Marques, em lance de centroavante, fez 3 a 1. Guerreiro, o Grêmio jamais abriu mão de brigar e conseguiu um segundo gol, de novo com Luan. Após a bola bater no braço de Amaral, o árbitro assinalou pênalti, que o atacante cobrou com muita categoria.

GRÊMIO REMENDADO

Não foi fácil para Roger Machado escalar a equipe contra o Palmeiras. Foram seis desfalques de jogadores que vinham sendo titulares nas últimas rodadas: o goleiro Marcelo Grohe (torcicolo), o lateral Galhardo (desconforto na coxa direita), o volante Edinho (suspenso), o volante Maicon (não liberado pela preparação física), o meia Giuliano (desgaste físico) e o zagueiro Pedro Geromel (lesão muscular).

Roger não pode contar com o time que jogou as últimas partidas

Roger não pode contar com o time que jogou as últimas partidas

PÚBLICO E RENDA

Público: 21.257 pagantes (23.983 presentes)

Renda: R$ 971.475,00

PARAGUAIO ILUMINADO

Depois de entrar aos 15 minutos do segundo tempo da partida contra o Fluminense e marcar três gols na vitória por 4 a 1,  Lucas Barrios foi titular e não decepcionou: fez o segundo gol do Palmeiras, de cabeça, em lance de bastante oportunismo.

Lucas Barrios fez o quarto gol nos dois últimos jogos

Lucas Barrios fez o quarto gol nos dois últimos jogos

CLASSIFICAÇÃO

A vitória levou o Palmeiras a 44 pontos, colocando a equipe no G-4 do Brasileirão. O Verdão, porém, ainda pode perder a quarta posição caso São Paulo e/ou Flamengo vençam os seus jogos. Terceiro colocado com 48 pontos, o Tricolor não pode ser superado até o término da rodada. A distância para o vice-líder Atlético-MG (um ponto) e para o líder Corinthians (seis pontos) pode aumentar.

AGENDA

Os dois times voltam a campo na quarta-feira, em jogos pela Copa do Brasil, que inicia a fase oitavas de final. Às 19h30, o Palmeiras visita o Internacional no Beira-Rio. Já às 22h, o Grêmio visita o Fluminense no Maracanã. Já pelo Brasileirão, o Tricolor joga em casa, no sábado, às 21h, contra o Avaí.  No dia seguinte, o Verdão faz clássico com o São Paulo, às 16h, no Morumbi.

Fonte e imagens: G1


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO