Padre Alves: muitas realizações na Paróquia do Rosário em apenas dois anos

Matéria publicada em, 2 de janeiro de 2013

“Foi um ano muito produtivo”, sintetiza Padre Alves falando sobre o trabalho realizado por ele e seus paroquianos neste ano de 2012 na Paróquia de N. S. do Rosário, no Bairro Cidade Nova, em José de Freitas-PI.

Desde que assumiu a Paróquia do Rosário, em janeiro de 2011, o Padre Francisco Alves tem desenvolvido um grande trabalho de revitalização e crescimento de todas as atividades pastorais que envolvem a paróquia com suas comunidades.

Padre Alves está há dois anos à frente da PNSR
Padre Alves está há dois anos à frente da PNSR

 

Dentre as atividades programadas durante o ano na Paróquia, Pe. Alves implantou no calendário dos grandes eventos católicos na cidade de José de Freitas, com o apoio dos grupos paroquianos, a Semana da Família, evento nacional da Igreja Católica, que aqui envolve toda a comunidade freitense, principalmente a Rosariana, com palestras, missas, formação litúrgica e pastoral, dentre outras, buscando o crescimento e fortalecimento da família no mundo atual e sua proximidade com a cristandade.Oevento é realizado em parceria com a Paróquia do Livramento, que tem à frente o Pe. Gilcimar Machado.

3- semana da família

Outro grande feito da paróquia neste ano foi a estruturação do templo de N. S. do Rosário, com bancos de encosto em toda a igreja e implantação do calçamento no pátio da igreja, local onde se realizam os eventos sociais da paróquia, como leilões, quermesses, apresentações musicais, etc.

3- bancos da igreja

Durante todo o ano, Pe. Alves, juntamente com os grupos paroquianos, como Pastoral da Família, Catequese, Ministros da Eucaristia, Corais, Coroinhas, Legião de Maria, entre outros, organizam e realizam leilões, quermesses e festas com o intuito de melhorar a estrutura física da Igreja do Rosário e oferecer, assim, uma melhor comodidade aos fiéis católicos.

GE DIGITAL CAMERA

No final do ano, no mês de dezembro, é realizado o maior evento da paróquia, que são os festejos em honra a N. S. do Rosário. Este ano os festejos foram um dos melhores desde que a paróquia foi fundada, na avaliação dos grupos paroquianos e da comunidade freitense. Foi instituído na programação dos festejos o Dia dos Vaqueiros.

7- festejos Dia dos Vaqueiros e Apresentação da Banda

“Esperamos fortalecer ainda mais os laços de amizades nesta comunidade e envolver cada vez mais fiéis nesta caminhada de evangelização cristã neste ano que se inicia. Falta muito ainda, mas tenho certeza de que estamos no caminho certo. Estou muito feliz e continuaremos juntos com o nosso trabalho agora em 2013, focando o crescimento do modelo de vida cristã para o nosso povo tão sofrido. Obrigado a todos que se uniram nesse grande projeto”, finalizou Pe. Alves.

Todos os trabalhos realizados na Paróquia do Rosário são através de voluntariado, uma conquista do Padre Alves nesse período, por conta da confiança que as pessoas depositam no pároco.

Veja alguns trabalhos realizados na PNSR:

Construção do Muro pela comunidade
Construção do Muro pela comunidade
Colocação de grades de ferro no muro pelos voluntários
Colocação de grades de ferro no muro pelos voluntários
Construção do piso do pátio pelos voluntários
Construção do piso do pátio pelos voluntários

6- construção do piso do pátio 36-construção do piso do pátio5 -pintura e reforma da igreja

Pastoral Familiar realizando palestras em comunidades rurais
Pastoral Familiar realizando palestras em comunidades rurais

Por Francisco Saraiva – Til


Revista Opinião