Portal Revista Opinião

Padre Alves da Paróquia de N. S. do Rosário em José de Freitas, recebe Título de Cidadania em cidade do Piauí

Matéria publicada em, 8 de novembro de 2011

No final do último mês de outubro, o padre Francisco Alves, da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário da cidade de José de Freitas (PI) foi à Buriti dos Montes (PI), cidade distante 250 km de Teresina, receber o Título de Cidadão Buritiense.

Pe. Alves exibindo o Título de Cidadania com o Pe. Chagas

Luis Alves, Prof. Soares (prefeito de Buriti dos Montes) e o homenageado Pe. Alves

Foi em Buriti dos Montes que Pe. Alves assumiu sua primeira paróquia, permanecendo nela por um período de três anos, onde desenvolveu um relevante trabalho espiritual e administrativo durante esse período. O reconhecimento da população se deu principalmente pelo carisma, serenidade e por sua maneira humilde de ser.

Vereadora Arlete, proponente da homenagem, e o Pe. Alves

A vereadora Professora Maria Arlete Leite foi quem solicitou a comenda da Câmara ao beato. Muitos populares e autoridades se fizeram presentes no plenário da câmara municipal para prestigiar a sessão solene de entrega do título de cidadão daquela cidade, além de matar saudades do padre tão querido naquelas terras.

Pe. Chagas, Pe. Alves, Luis Alves e diácono Primo

Lurdinha, secretária de educação, Pe. Alves, Pe. Chagas e diácono Primo à frente

Vereadora Arlete, Pe. Alves e presidente da câmara

 

O padre foi acompanhado pelo coordenador da Pastoral Familiar da Paróquia de N. S. do Rosário de José de Freitas, Luis Alves e pelo querido Diácono Antônio Primo.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO