Oswaldo Montenegro é atração confirmada no Salipi 2016

Matéria publicada em, 2 de junho de 2016

O cantor e compositor Oswaldo Montenegro é atração da 14ª edição do Salão do Livro do Piauí- Salipi. A maior feira literária do Estado acontece de 10 a 19 de junho no Complexo Cultural Rosa dos Ventos na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Oswaldo Montenegro
Oswaldo Montenegro

O músico Oswaldo Montenegro encerra o Salipi dia 19 de junho, às 21h, em grande show que será realizado em um grande palco no estacionamento do Espaço Rosa dos Ventos. O show será gratuito e aberto pela cantora piauiense Soraya Castelo Branco. O evento é realizado pela Fundação Quixote em parceria com a Universidade Federal do Piauí – UFPI.

Durante todos os dias do evento o público poderá assistir apresentação de diversos músicos piauienses no Palco Marcus Peixoto. O Salão do Livro do Piauí contará ainda com a participação de palestrantes nacionais e locais, além de bate-papo literário, apresentações artísticas, programação infantil, lançamento de livros, feira de livros, dentre outras atividades.

A abertura do Salipi será realizada no dia 10 de junho, às 19h, no cine teatro da UFPI e contará com a apresentação musical do grupo Ockteto.

Este ano o  Salipi tem como tema “Onde eu não estou as palavras me acham”, frase do poeta brasileiro Manoel de Barros. O grande homenageado desta edição é o escritor piauiense Álvaro Pacheco, que já confirmou presença no evento. Serão lembrados ainda o centenário de nascimento do poeta Manoel de Barros, do escritor português, Virgílio Ferreira, do maior escultor piauiense, Mestre Dezinho e do filólogo brasileiro, Antonio Houais.

Da Redação                           Fonte: cidadeverde


Revista Opinião