Oportunidade: Casa da Cultura em Teresina oferece curso de teatro e outros

Matéria publicada em, 23 de fevereiro de 2015

teatroNão faltarão opções para quem quiser buscar um curso na Casa da Cultura de Teresina. O local oferece muitas opções para o público em 2015. Um deles é o curso de Iniciação à Arte Dramática com Interface na Formação do Atuante (atores e atrizes).

O curso tem como objetivo proporcionar contato e formação dos participantes com a arte dramática, utilizando colóquios, dinâmicas, exercícios e laboratórios cênicos, bem como prática em montagem de espetáculos, utilizando textos dramatúrgicos ou de outro gênero. O curso visa trabalhar de forma lúdica e dinâmica conteúdos, conceitos, valores éticos e visões estéticas do teatro contemporâneo.

As atividades serão realizadas durante dois meses, na Casa da Cultura, com um encontro por semana (todos os sábados), com carga horária de 4h/aula, ou em encontros extras, caso exista necessidade, em dias, horários e locais determinados previamente com a anuência de todos os participantes.

Qualquer pessoa, a partir dos 15 anos, pode fazer o curso. Serão trabalhados todos os aspectos relacionados ao ofício do atuante (atores e atrizes), como concentração, preparação corporal e vocal, análise de situações dramáticas, construção da personagem e iniciação à prática de montagem. Paralelamente serão discutidos ética profissional, mercado de trabalho, formação e aprimoramento do artista da cena, dentre outros.

Não há processo seletivo, mas as vagas são limitadas (máximo de 20 alunos). O Curso Livre de Teoria e Prática Teatral vai iniciar no dia 07 de março na Casa de Cultura de Teresina. Será ministrado pela Atriz e Estatuísta Silmara Silva. As inscrições estão abertas e os interessados podem entrar em contato pelo Facebook ou pelo telefone 9811-6652 (WhatsApp). Serão dois meses de curso, com carga horária de 60h/aulas. As aulas acontecerão aos sábados, das 9h às 13h.

Outras atividades:

Além do Curso de Iniciação à Arte Dramática com Interface na Formação do Atuante, a Casa da Cultura oferece muitas outras oportunidades neste início de ano. Veja abaixo lista e escolha sua opção:

– Sapateado – Quarta e Sexta – 08h às 09h. Início – 11/03

– Teatro Infantil – Franklin Pires – Terça e Quinta – 16h às 18h. Início – 03/03

– Teatro para Adolescentes – Franklin Pires – Terça e Quinta – 18h às 20h. Início – 03/03

– Teatro Físico – Fábio Crazy – Segunda e Quarta – 18h às 20:30h. Início – 16/03

– Jazz – José Nascimento – Segunda e Quarta – 18h às 19:30h. Início – 02/03

– Dança Contemporânea – José Nascimento – Terça e Quinta – 18h às 19:30h. Início – 03/03

– Cinema – Monteiro Jr. – Sábados – 09h às 13h. Início – 31/01

– Estamparia e Reciclagem – Manoel Severino – Segunda e Quarta – 14h às 17:30h. Início – 26/01

Fonte: cidadeverde.com


Revista Opinião