OPINIÃO: CUIDANDO DO VERDE DO PLANETA

Matéria publicada em, 3 de dezembro de 2011

Teresa Brtito

Hoje o meio ambiente está em festa. O céu deu um colorido nas cores, o sol deu um brilho especial, os pássaros regozijam os cantos e a natureza agradece, pois alguns anos atrás, nesta magna data de três de dezembro, nascia a menina, a mulher, a cidadã, e a política Teresa Brito. Mulher simples, religiosa, com seu estilo peculiar de ser, é determinada e obstinada pelos seus ideais; uma cidadã de uma personalidade inigualável e caráter de retidão; mulher de uma biografia recheada de virtudes: honrada, ética, competente e íntegra, qualidades escritas no prefácio de sua história.

Predestinada, entrou na vida pública, se elegeu vereadora, onde tem se dedicado às causas sociais. Sua voz ressoa alto em favor dos mais necessitados e dos carentes de justiça social. Cristalizou sua voz em favor dos mais humildes, hoje é um expoente no parlamento como a mais atuante, deleitando-se da maior obra que um político pode ter, que é a decência, o conteúdo de caráter e o valor moral, os quais ostenta com muita altivez. Mulher de coragem, comprometida e empenhada com os movimentos sociais, luta incansavelmente para ver seu povo em outro patamar.

Nobre vereadora, você é o nosso referencial de uma estrela de primeira grandeza, pelo seu naco de sinceridade; é fluente e coerente nas suas apologias. Por sua grandeza e desenvoltura tornou-se uma liderança incontestável no PV (Partido Verde). Mesmo com todo um ecossistema de partidos avassaladores, você preserva o verde do nosso bioma com uma temperatura de 43 graus. Ativista do meio ambiente carrega, empunhada consigo, a insígnia do desenvolvimento sustentável e do equilíbrio ecológico; vive reciclando mentes sobre a importância do verde da floresta para a saúde da vida e para o bem-estar do planeta, por isso, é o lírio verdejante dos campos.

Vereadora Teresa Brito, você é uma pérola preciosa, garimpada pelo povo, pois é identificada como uma âncora na preocupação da exploração ilegal, na preservação das espécies, no uso sustentável dos recursos naturais, na conservação dos mananciais. Com isso, você se transformou na flor mais exuberante da primavera e no melhor fruto do pomar.

Nosso reconhecimento da guerreira, como um símbolo da ecologia e um patrimônio da natureza. Eminente Vereadora, os meus mais efusivos parabéns. Parabéns pela sua fabulosa história! Que Deus lhe abençoe, lhe dê saúde, paz e sucesso.

São os votos de Faustino, Elizete, Roger e Varner.

Feliz Aniversário!

José de Freitas, 03/12/2011


Revista Opinião