Portal Revista Opinião

Operação Pedreiras é realizada em José de Freitas visando combater crimes por solicitação do Ministério Público

Matéria publicada em, 17 de abril de 2011

Atendendo solicitação do Promotor de Justiça Écio Oto Duarte, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, major Jorge Felipe, com o apoio do delegado Edilson Pereira Lima, de policiais da Rone e do Batalhão Rodoviário Estadual, realizou na noite do último sábado (16 de abril), na cidade de José de Freitas-PI, a Operação Pedreiras para combater todos os tipos de crimes na cidade.

Foto: gp1

A equipe iniciou operação pelo Centro da cidade, onde várias pessoas foram revistadas e foram vistoriados veículos e motos. Na Praça Pedro Freitas, os policiais apreenderam um Gol branco, por conta do som está com o volume muito alto, e também porque o condutor não apresentou a documentação do veículo.

Foto: gp1

Os Policiais do Batalhão Rodoviário Estadual (BPRE), comandados pelo subtenente Ricardo, durante a operação, apreenderam algumas motos que foram levadas para a Delegacia do 17º DP. Os 30 policiais que participaram da operação percorreram vários bairros da cidade e foram até a Barragem do Bezerro, ponto turístico do Município, onde geralmente nas noites de sábado tem grande movimentação, mas na noite de ontem (16), foi tudo tranqüilo. Do Município de José de Freitas, participaram da operação, apenas o delegado Edilson, o cabo Alan Sampaio e o soldado José Wilson.

Foto: gp1

O promotor Écio Oto disse que decidiu solicitar a realização da Operação Pedreiras porque tem aumentado consideravelmente a criminalidade no município nos últimos meses. “Eu já solicitei inclusive, que seja aumentado o contingente de policiais militares para prevenir a criminalidade em José de Freitas”, declarou o promotor Écio Oto. “Essa foi apenas a primeira de várias operações que vão ser realizadas aqui em José de Freitas para coibir o crime”, afirmou Écio Oto que trabalha na Comarca há cinco anos.

A Operação Pedreiras teve início às 21h30min e foi encerrada por volta das 23h50min deste sábado.

 

Fonte: gp1


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO