Operação Pé Fino apreende drogas e carro de Chico Doca; traficante atravessa rio a nado e foge

Matéria publicada em, 27 de janeiro de 2011

O delegado do 2º Distrito Policial de Campo Maior (82 km de Teresina), Eduardo Veloso, informou que foi realizada na madrugada de quarta-feira a Operação ” Pé Fino”, pela Polícia Civil, sob seu comando, e com apoio dos agentes do Posto 3 Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais da Rone (Rondas de Natureza Especial) e da Polícia Militar.

Segundo Eduardo Veloso, na Operação Pé Fino foram apreendidas drogas, dinheiro e veículo do acusado de tráfico de drogas, Francisco José Fontenele Pereira, o Chico Doca.
Veloso afirmou que Francisco José Fontenele Pereira está em liberdade condicional e responde a mais de 10 processos criminais.

Chico Doca conseguiu fugir do cerco policial em um automóvel Golf preto, de placa LWN-6805, de Picos, na entrada de Campo Maior, na rodovia BR–343, onde foi abordado e saiu em alta velocidade.

O acusado de tráfico de droga entrou em Campo Maior, percorreu várias ruas da cidade e abandonou o Golf. Em seguida, Chico Doca correu em direção a um matagal, atravessou nadando o rio Surubim e desapareceu da visão dos policiais.

No automóvel Golf foi encontrados R$ 2.850,00, crack e maconha.

“A polícia, por respeito à vida e evitar vítimas inocentes, evitou atirar no veículo do suspeito. Contudo, continuam as buscas no sentido de pendé-lo”, afirmou o delegado Eduardo Veloso.


Revista Opinião