Portal Revista Opinião

Operação da polícia faz a maior apreensão de LSD no estado do PI

Matéria publicada em, 21 de agosto de 2015

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) deflagrou uma operação nesta sexta-feira (21) contra o tráfico de LSD. Três pessoas foram presas, sendo duas em Teresina e outra em Fortaleza. Um adolescente também foi apreendido em Teresina. Esta seria a maior apreensão de LSD já registrada no Piauí. A ação ocorreu na zona Leste da capital.

1jpg

Ao todo, 125 unidades da droga foram encontradas. De acordo com a Depre, cada “microponto” da droga, como é conhecida a unidade vendida, seria comercializada a R$ 60, o que totalizaria R$ 7,5 mil.

Junto com os suspeitos, foi encontrada ainda maconha, cocaína, uma balança de precisão, triturador de maconha e vários celulares. A operação aconteceu no bairro São João. O menor de idade seria apenas usuário da droga e filho de um promotor.

O coordenador da Depre, delegado Menandro Pedro, em entrevista ao Jornal do Piauí, informou que a operação aconteceu de forma conjunta entre a polícia civil do Ceará e o serviço de inteligência da polícia do Piauí.

2

“A prisão ocorreu depois que fomos comunicados que uma grande quantidade da droga seria repassada. Quando chegamos, havia duas pessoas em um veículo que também foi apreendido e o rapaz que estava vendendo. Ele ainda tentou correr, mas os policiais pegaram ele”, disse.

Segundo o delegado, após a prisão dessas quatro pessoas, outros suspeitos podem ser presos por envolvimento no tráfico de LSD em Teresina e no Ceará.

No estado vizinho, segundo informou Menandro, o homem preso possui grande patrimônio e seria fornecedor da droga para todo o Norte e Nordeste brasileiro. Mais prisões ainda podem ocorrer relacionadas ao caso.

3

A SSP divulgou uma nota sobre o caso:

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) informa a apreensão de 125 pontos de LSD, maconha, cocaína, balança de precisão, triturador, carro e celulares. A operação aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), em frente a um restaurante no bairro São João, na zona Leste de Teresina. 

Ainda durante a ação da polícia foram presos dois homens em Teresina, um na cidade de Fortaleza e apreendido um menor de idade. O homem detido na capital cearense está sendo recambiado para o Piauí. 

O resultado da operação foi uma ação integrada do Núcleo de Inteligência e das Policias Civil do Ceará e Piauí, através da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).

O material apreendido e os presos se encontram na Depre.

Fonte e imagens: cidadeverde


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO