Ônibus escolares de José de Freitas são vistoriados pelo Detran, MP e vereadores

Matéria publicada em, 28 de maio de 2018

Da redação do Revista

Na manhã do ultimo  sábado 26, uma equipe técnica  do Detran se dirigiu até a sede do CIRETRAN   de José de Freitas atendendo uma solicitação feita pelo Ministério Público para realizar uma vistoria em toda a frota de ônibus escolares tanto do Município, como  terceirizada.

A vistoria foi realizada e acompanhada pelo promotor de justiça Flavio Teixeira de Abreu junto com o coordenador da CIRETRAN local Manuel Moraes, secretaria de Educação Amparo Holanda e os vereadores Zilzimar Fernandes e Roberval Carvalho.

Ação visa averiguar as condições em que se encontra a frota de transporte escolar do Município de José de Freitas. A preocupação  é proteger a vida dos estudantes que são transportados diariamente por estes veículos.

Segundo a Amparo Holanda, a Secretaria de Educação  está aberta para atender todas as solicitações feitas pelos órgãos e posteriormente a reparação da manutenção dos transportes.

Já o promotor de Justiça Flavio Teixeira disse  que desde da administração do prefeito Josiel Batista que foi solicitação pelo Órgão ministerial junto ao DETRAN, uma vistoria técnica no transporte, mais só agora foi atendido, e que dará um prazo para que a prefeitura faça os devidos reparos.

Os vereadores Zilzimar Fernandes e Roberval Carvalho disseram que o estado dos veículos é preocupante, e que ação ajudará melhorar o transporte escolar do Município de José de Freitas. Já  Manuel Moraes, da SIRETRAN, que  as vitorias e os laudos de cada ônibus estarão prontos no prazo de 30 dias.


Revista Opinião