Portal Revista Opinião

Ônibus escolar lotado cai em córrego na comunidade Alvorada

Matéria publicada em, 13 de maio de 2011

REVISTA

O ônibus de placa LBJ-5640, que presta serviços de transporte escolar para o município de José de Freitas, caiu em um córrego no início da tarde da última terça-feira (10\05\11), quando se deslocava lotado de estudantes do turno da tarde, da comunidade Alvorada para a sede do município. O sinistro aconteceu ainda nas imediações da comunidade, que é composta por um assentamento com mais de 50 famílias. De acordo com os estudantes, o motorista de nome Messias, teria desviado de um buraco na estrada e acabou perdendo o controle do veículo e caindo em outro ainda maior.

Foto: Chagas Silva - Portal Emdia

Segundo os estudantes foram minutos de muito pânico e apreensão. Eles tiveram que sair do veículo com muito cuidado e pisando na lama, pois havia um sério risco do ônibus virar, fazendo com que alguns estudantes desistissem de prosseguir rumo à escola naquele dia.

Da Redação com informações do Emdia

OPINIÃO

Três fatores a serem observados: o péssimo estado de conservação dos ônibus que prestam o serviço de transporte escolar em José de Freitas, as péssimas condições das estradas no município e a omissão do legislativo municipal em fiscalizar a qualidade do transporte e o estado das estradas. O primeiro e o segundo casos são de responsabilidade da gestão do município, que desconsidera os estudantes, todos de origem pobre, e os transporta em ônibus velhos e deixa as comunidades sem estradas, confiando que véspera de eleição chega lá e “dobra” o povo. No terceiro caso, é obrigação do legislativo fiscalizar o executivo (prefeito e suas ações) e cobrar a prestação de um serviço de qualidade para o povo que o elegeu (que tenha votado nele ou não, pois quem o elegeu foi o povo freitense e não comunidade ou bairro A ou B) e cobrar estradas e ônibus de qualidade para transportar nosso futuro (os estudantes) e evitar um episódio como esse, ou até, tragédia maior.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO