Portal Revista Opinião

Oftalmologista Dr. Mansueto, dono da Fazenda Icaraí em José de Freitas morre de Covid-19 aos 86 anos de idade

Matéria publicada em, 31 de julho de 2020

O médico de olho e Professor aposentado da UFPI (Universidade Federal do Piauí) Mansueto Martins Magalhães, 86 anos de idade, um dos mais renomados oftalmologista do Estado do Piauí, proprietário da Fazenda Icaraí que fica na localidade Gangorra, grande região da Meruoca zona rural de José de Freitas-PI, faleceu por volta das 19h30min desta quinta-feira (30) no Hospital Unimed Primavera, zona leste de Teresina vítima da Covid-19.

Segundo informações repassadas para o Revista Opinião por pessoas ligadas ao médico, dão conta que o mesmo estava há alguns dias internado no Hospital Unimed Primavera acometido da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, e após seu quadro de saúde piorar os médicos resolveram entuba-lo e no início da noite desta quinta-feira (30), o paciente não resistiu e faleceu aos 86 anos de idade.

A Fazenda Icaraí na zona rural de José de Freitas, era o local preferido do médico para descansar aos finais de semana, na qual também era bastante procurado por pessoas com problemas na visão em busca de atendimento com oftalmologista, chegando ele atender inúmeras pessoas de José de Freitas e região de forma gratuita. Os moradores informaram que o médico era muito querido, em razão do jeito simples e prestativo para ajudar quem o procurava.

Dr. Mansueto na Fazenda Icaraí zona rural de José de Freitas

O falecido era irmão do ex-deputado Federal e empresário diretor presidente por muito tempo do grupo olho d’água (Comvap) Ary Magalhães. Mansueto era casado com a Senhora Célia com quem teve os filhos Audrey Magalhães, Mônica Magalhães, Anne Magalhães e Mansueto Filho que segue internado na UTI do Hospital Unimed Primavera com Covid-19, a viúva Dona Célia também foi infectada pelo Coronavírus, porém já teve alta médica e está se recuperando em casa.

Médico Mansueto e familiares durante encontro familiar (Antes da pandemia)

A morte do oftalmologista ganhou ampla repercussão no Piaui, principalmente em José de Freitas e na capital do estado onde ele residia e tinha sua Clínica de Oftalmologia. O prefeito da capital Firmino Filho, fez uso das redes sociais e lamentou a perda do médico para Covid-19.

O Conselho Regional de Medicina do Piauí, emitiu uma nota de pesar e consternação pela morte do especialista em visão humana.

A Administração Superior e toda a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Piauí, também lamentaram o falecimento do oftalmologista piauiense e emitiram nota de pesar.

No meio da plantação de arroz na Fazenda Icaraí zona rural de José de Freitas


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO