O STTR DE JOSÉ DE FREITAS REALIZA DIA 29 PRÓXIMO REUNIÃO DE ESCLARECIMENTO SOBRE A CHAMADA PÚBLICA DE ATES – (ASSISTÊNCIA TÉCNICA E SOCIAL)

Matéria publicada em, 24 de março de 2011

Oficina das Unidades Produtivas - Asssentamento Alto Alegre

A secretaria de Política Agrária e Meio Ambiente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de José de Freitas, objetivando melhoria na produção e condições de vida dos assentados dos Projetos de Assentamento do antigo Banco da Terra, realizará neste dia 29 de março, reunião em sua sede social, iniciando às 08h (oito) horas e encerrando-se às 12h (meio dia).

O evento contará com a presença da empresa, CADES – Centro de Apoio e Desenvolvimento Econômico Social, que ganhou a licitação para executar o projeto de revitalização e individualização da dívida junto ao órgão financiador.

A empresa contará com a parceria do Sindicato, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores do município de José de Freitas.

O projeto é a continuidade das oficinas municipais nas Unidades Produtivas, realizadas nos dias 12 e 13 deste mês nos Assentamentos Serra Azul e Alto Alegre e das deliberações do seminário estadual de reforma agrária, realizado nos dias 14 e 15, em Teresina/PI, com participação de assentados dos referidos assentamentos e o representante do sindicalista Antônio José Pinheiro da Rocha, secretário de Políticas Agrárias e Meio Ambiente do sindicato.

O sindicalista considera os eventos como um avanço na política de fortalecimento dos assentamentos e diz que projetos como esse garante a permanecia das famílias produzindo e vivendo dignamente no campo. Afirma ainda, que os assentamentos vinculados ao Banco da Terra foram os primeiros contemplados e em pouco tempo, todos os assentamentos vinculados ao INCRA e Crédito Fundiário serão incluídos, e gradativamente, todos os agricultores familiares deste município.

Inicialmente 96 famílias serão assentadas. Os assentados serão atendidos pelo CADES e os agricultores familiares serão acompanhados pelo EMATER.

Colaboração: Antônio José Pinheiro da Rocha, secretário de Política Agrária e Meio Ambiente do STTR de José de Freitas.


Revista Opinião