Núcleo Mirim Cidadão de José de Freitas promove manhã de lazer para centenas de crianças

Matéria publicada em, 14 de outubro de 2018

POR; CHAGAS SILVA

Em homenagem ao dia das crianças, comemorado no último dia 12, o Núcleo do Projeto Mirim Cidadão de José de Freitas, realizou uma aula passeio e manhã de lazer para as crianças que fazem parte do programa educacional.

O evento foi realizado no último sábado, dia 13 de outubro, as crianças participaram de uma manhã de lazer com direito piscina e vários brinquedos na Fazenda Novo Horizonte em Cabeceiras -PI, a convite do proprietário  da mesma, Senhor Deusdete.

Na ocasião as crianças participaram e venceram um torneio de futebol, participaram de muitas brincadeiras, jogos e ainda banharam na piscina da fazenda. O coordenador do Núcleo de José de Freitas, Marcio Jonas, informou que foi um presente oferecido por ele e por toda a equipe de educadores sociais para as crianças do projeto.

O dono da fazenda, Deusdete Ferreira, é um funcionário da Eletrobrás-Piauí e amigo do coordenador do projeto Márcio Jonas, e tradicionalmente realiza esta festa para as crianças, e para abrilhantar mais o evento, este ano convidou as crianças do Núcleo Mirim Cidadão de José de Freitas, que além de brincarem também foram solidárias e levaram 150 kg de Alimentos para serem doados pelo o Senhor Deusdete para à famílias carentes do daquele Município.

O núcleo de José de Freitas funciona no município há 4 anos atuando com ações socioeducativas e preventivas contra drogas, e violência envolvendo criança e adolescentes. Atualmente conta com 180 mirins que realizam atividades esportivas, educativas e disciplinares na Escola CAIC e Tia Amélia, ambas pertencentes a rede pública de ensino.

O projeto Mirim Cidadão funciona aos sábado com apoio de uma equipe de universitárias e profissionais de serviço social e pedagogia. O coordenador conta também com uma psicóloga, psicopedagoga e outros profissionais, dentre eles arte, desenho, dança e canto. Todos de forma voluntários por uma uma única causa, prevenir a violência e combater as drogas.

 


Revista Opinião