Núcleo Mirim Cidadão de José de Freitas participa de solenidade em alusão aos 196 anos da Batalha do Jenipapo

Matéria publicada em, 14 de março de 2019

Por Chagas Silva

Na tarde da última quarta-feira, 13 de Março, data em que se homenageia os heróis da Batalha do Jenipapo, na cidade de Campo Maior, o NÚCLEO MIRIM CIDADÃO DE JOSÉ DE FREITAS participou do desfile cívico juntamente com as tropas do exército brasileiro, Polícia Militar do Piauí e Corpo de bombeiros.

A Batalha do Jenipapo foi marcada pela luta de piauienses pela independência do Brasil. Na época houve um confronto violento contra as tropas de Fidié, que resultou na morte de muitos piauienses, cearenses e maranhenses.

A solenidade alusiva aos 196 anos da batalha contou com a participação do Governador Wellington Dias e várias autoridades politicas e militares. O NÚCLEO MIRIM CIDADÃO DE JOSÉ DE FREITAS representou as crianças e adolescentes do Piauí. Também desfilaram o PELOTÃO MIRIM do município de Olho D’água do Piauí.

O governador depositou uma coroa de flores no túmulo dos heróis que morreram na Batalha, ainda assistiu uma apresentação de um grupo de capoeira, uma apresentação da encenação da Batalha do Jenipapo do Jenipapo e um desfile cívico realizado pelo 25° Batalhão do Exercício, Polícia Militar, Corpo de bombeiros,  pelotão mirim do Município de Olho D’água do Piauí e do NÚCLEO MIRIM CIDADÃO DE JOSÉ DE FREITAS que encerrou o desfile e a solenidade.

 

Fonte: Márcio Jonas


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO