Portal Revista Opinião

Novo decreto flexibiliza a abertura do comércio em José de Freitas com novas medidas de prevenção ao Covid-19

Matéria publicada em, 23 de abril de 2020

Durante reunião na manhã desta quarta-feira 22, entre o coordenador do comitê de enfrentamento ao Covid-19 (Coronavírus) em José de Freitas, Francisco Nunes (Neto) e Prefeito Roger Linhares, foi elaborado um novo decreto Municipal, que flexibiliza a reabertura das atividades comerciais no Município de forma gradativa, regido por algumas normais de prevenção a pandemia  Coronavírus.

De acordo com Francisco Nunes (Neto), o novo decreto Municipal de Nº 018/2020, entra em vigor nesta  quinta-feira, 23 de Abril 2020, e segue as mesmas diretrizes do decreto Estadual, assinado pelo governo do Estado no inicio da noite desta quarta-feira 22, que flexibiliza  gradativamente a reabertura do comércio no Piauí.

O novo decreto Municipal e Estadual torna obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel em estabelecimentos comerciais e em repartições públicas e privadas, limitando inclusive o número de clientes no interior dos estabelecimentos comerciais, respeitando a distância de uma pessoa para outra, de 1 metro e meio há 2 metros.  A polícia militar, Guarda Municipal e equipes da saúde continuaram com a missão de fiscalizar o cumprimento das normais estabelecidas no documento.

(Neto), Coordenador do Comité de Enfrentamento ao Covid-19 em José de Freitas

Ainda segundo informações repassadas pelo o Coordenador, Neto, o comitê Municipal de enfrentamento ao Covid-19 Coronavírus, será reformulado e terá novos integrantes, será incluído um representante do setor lojista e um representante de um órgão pagador, podendo ser da Casa Lotérica ou da Agência da Caixa Econômica Federal local. O novo Decreto deverá ser publicado até o meio dia desta quinta-feira 23, após uma reunião para discutir algumas medidas no Município, inclusive o uso obrigatório de mascaras após sair de casa.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO