No Paulista, Corinthians goleia Ponte e põe mão na taça; no duelo carioca Flamengo sai na frente

Matéria publicada em, 30 de abril de 2017

Corinthians vence e fica bem perto do título

O Corinthians tem a taça quase inteira em mãos, em vias de ser beijada – como só os campeões podem fazer. Na tarde deste domingo, o Timão venceu a Ponte Preta por 3 a 0 em Campinas no primeiro jogo da decisão do Paulista e praticamente assegurou o título – quatro décadas depois da final lendária de 1977. Rodriguinho acabou com o jogo: fez dois gols e deu o passe para o outro, de Jadson. O sistema defensivo, à beira da perfeição, anulou a Ponte e deu segurança à grande atuação da equipe da Fábio Carille.

Há um jogo de volta a ser disputado. E a Ponte tem todo o direito de manter alguma esperança. Mas ela precisa de uma epopeia para ser campeã: golear o Timão na arena Corinthians no próximo domingo por ao menos quatro gols de diferença. Vitória da Macaca por três gols levará a decisão aos pênaltis. Qualquer outra situação dá o título ao Timão.

Fla-Flu

O Flamengo jogou melhor e aproveitou uma furada incrível de Renato Chaves para vencer o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, e sair na frente na disputa pelo título do Campeonato Carioca 2017. Mais eficiente no primeiro tempo, o time de Zé Ricardo aproveitou falha do zagueiro tricolor para anotar o único gol do jogo com Everton.

Rubronegro carioca joga melhor e sai na vantagem na disputa do estadual

Com o resultado no duelo que teve 34.926 pagantes, 40.898 presentes (entre eles Tite) e renda de R$ 1.660.605,00, o Flamengo joga pelo empate no jogo de volta, domingo que vem, também no Maracanã, para levantar a taça. Ao Flu, que não repetiu as últimas boas atuações, resta vencer por dois gols de diferença. Uma vitória tricolor por um gol levaria a decisão para os pênaltis.

Fonte: G1


Revista Opinião