No clássico, Corinthians arranca empate com o Palmeiras

Matéria publicada em, 17 de fevereiro de 2013

torcida do Corinthians gritava por Romarinho antes mesmo de o Derby deste domingo começar. O atacante reserva provou que a idolatria não era sem motivo. Após anotar três gols nos dois clássicos anteriores contra o Palmeiras, ele garantiu o empate por 2 a 2 no Pacaembu, em jogo que teve falha do goleiro Cássio.

1

Favorito por causa do melhor momento, o Corinthians abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com Emerson, que não marcava um gol desde o dia 10 de outubro de 2012. O Palmeiras mostrou poder de reação e empatou com a cabeça do recém-chegado Vilson. No segundo tempo, Cássio, em seu primeiro jogo no ano, falhou feio e permitiu que Vinicius virasse o clássico. Aos 27, Romarinho chutou forte e sacramentou o resultado.

O empate deixa Corinthians e Palmeiras ainda iguais na tabela de classificação do Campeonato Paulista, ambos com 13 pontos ganhos. O time do Parque São Jorge estreará na Copa Libertadores da América contra o boliviano San José na quarta-feira, fora de casa. Depois, no domingo, visitará o Bragantino. O do Palestra Itália receberá o União Barbarense no mesmo dia, pelo Paulistão.

Veja a classificação do Campeonato Paulista 2013.

Da Redação                                                                              Fonte: gazeta


Revista Opinião