Portal Revista Opinião

Neymar brilha, meninos da Vila fazem história e Peixe leva tri da Libertadores

Matéria publicada em, 23 de junho de 2011

Um esquadrão branco, infernal, que tomou a América de assalto. Com um ataque genial, imprevisível, artilheiro. Muitas vezes, o Santos foi descrito assim nos anos 60, quando Pelé e seus companheiros chacoalharam a América. O mesmo texto agora, 48 anos depois, serve para o time de Neymar, Ganso, Elano, Léo, Dracena, Arouca, Durval, Rafael. Sim, senhoras e senhores: o Santos é, novamente, campeão da Taça Libertadores. Tricampeão.

Neymar comemora o gol diante do banco do Peñarol, que só lamenta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A noite ficará guardada na memória de cada santista. A vitória, por 2 a 1, num Pacaembu apinhado, branco, cheio de santistas com lágrimas nos olhos, ainda teve Pelé vibrando como se estivesse em campo. Do seu camarote, o rei de todos os tempos socava o ar como se um dos gols tivesse sido marcado por ele.

O Peixe e sua nova geração de ouro caminha a passos largos para ser campeão de tudo em 2011. No início do ano, manteve a supremacia em São Paulo. Agora, tornou-se rei da América. O terceiro passo poderá ser dado em dezembro, quando a equipe de Muricy Ramalho terá o Mundial de Clubes da Fifa pela frente. Será a chance de poder ver um dos duelos mais aguardados do futebol mundial: Neymar x Lionel Messi.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 1 PEÑAROL

SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho

PEÑAROL: Sosa, González (Albim) (Estoyanoff), Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Freitas, Aguiar, Corujo, Mier (Urretaviscaya) e Martinuccio; Olivera. Técnico: Diego Aguirre

Gols: Neymar, a 1min/2ºT; Danilo, aos 23min/2ºT; e Durval (contra), aos 34min/2/T
Árbitro: Sergio Pezzotta (Fifa-ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG)
Horário: 21h50
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Cartões amarelos: González e Corujo (PEN) e Zé Love (SAN)
Público total: 40.157
Renda: R$ 4.266.670,00

Fonte: g1


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO