Não sabe onde vai fazer a prova do Enem? Veja aqui!

Matéria publicada em, 31 de outubro de 2016

Responsável pela organização do Enem, o Inep divulgou no dia 19 de outubro os locais de prova da edição 2016. O cartão de confirmação, com esse e outros dados, pode ser acessado na página do participante (http://enem.inep.gov.br/participante/#/inicial) ou pelo app do Enem, disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.

enem-2016-16

Segundo o Ministério da Educação, 8.627.195 estudantes confirmaram a inscrição e estão aptos a fazer as provas nos dias 5 e 6 de novembro. O Enem será aplicado em 1.727 municípios e no Distrito Federal, em cerca de 17 mil estabelecimentos como escolas, faculdades e institutos.

A edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste sábado (5) e domingo (6). Os candidatos foram alocados de acordo com o endereço residencial indicado no ato da inscrição. Mas, segundo o edital do exame, o local de provas pode ficar a um raio de até 20 km da casa dos participantes.

Por isso, o Ministério da Educação recomenda que os estudantes façam uma visita ao local de provas com antecedência, para conhecer o trajeto até lá e evitar imprevistos que provoquem atrasos. Os portões serão fechados às 13h (horário oficial de Brasília), e quem não chegar antes perderá o Enem.

O ideal era que os candidatos tivessem usado o fim de semana para conhecer o local de provas, já que o trânsito local é diferente aos sábados e domingos do que nos dias úteis. Porém, quem não teve tempo de fazer isso deve aproveitar a semana para fazer a visita.

Fonte: G1


Revista Opinião