Portal Revista Opinião

Nacional é Campeão do Campeonato Freitense e faz festa no estádio Jacozão em José de Freitas

Matéria publicada em, 12 de outubro de 2019

Por Chagas Silva

Com uma belíssima narração do Professor Osvaldo, para dezenas de torcedores que lotaram as arquibancadas do Estádio Municipal Jacob Sampaio Almendra, o Jacozão, o time do Nacional, comandado pelo o experiente técnico Chico Procópio, conquistou o Título de Campeão do Campeonato Freitense de Futebol, edição 2019, após vencer pelo placar de 1 á 0, a fortíssima equipe dos Peladeiros em duelo disputado na tarde deste sábado, 12 de outubro na cidade de José de Freitas.

As duas equipes entraram em campo determinadas a vencer a partida. Sendo que o gol da vitória e da conquista do título de campeão do time do Nacional foi marcado somente na etapa complementar, 2° tempo de jogo, pelo jogador (Flavinho), em uma ótima cobrança de pênalti, se tornando um dos destaques da partida, garantindo a vitória e o Título de Campeão para a equipe do Nacional, que comemorou muito no estádio Jacozão.

O jogo começou bastante pegado e disputado, com a marcação de várias faltas cometidas e cartões amarelo. O atleta Careca, dos Peladeiros e Elivan do Nacional receberam cartões vermelho e foram expulsos ainda na etapa inicial do jogo, deixando as duas equipes apenas com 10 jogadores em campo.

Antes do início da partida, aconteceu o hasteamento da bandeira de José de Freitas, bandeira do Estado do Piauí e a Bandeira Nacional, o ato solene foi conduzido pelo Vereador Carlos Estevam, Vereador Zé Totó e pelo desportista Renan, ao som do hino Nacional Brasileiro executado pela banda de música Estrela do Norte.

Após o apito final foi realizado a cerimônia de premiação, a equipe do Nacional recebeu um lindo troféu de campeão que levou o nome do ex-vereador e desportista, Raimundo Lira (In memória) e 10 mil reais em espécie. O time dos peladeiros recebeu um troféu de vice-campeã e a quantia de R$ 5 mil e 250 reais, também em espécie, ainda foram entregues medalhas para os jogadores da final e para a comissão técnica das duas equipes.

A arbitragem da final, árbitro central, Roxinho, auxiliado pelos bandeirinhas, Fernando Boto e Fernando Silva, Titico foi o quarto árbitro. A competição teve a duração de três meses, e a participação de 12 equipes de José de Freitas. A organização foi da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que tem a frente o Vereador Carlos Augusto Filho, a coordenação do campeonato foi do desportista Paulo Henrique.

Estiveram prestigiando a grande final o prefeito Roger Linhares, Vereadores, Secretários Municipais, desportistas, profissionais da imprensa e dezenas de torcedores, que lotaram e fizeram a festa nas arquibancadas do Estádio Jacozão.

A partida foi transmitida pela Rádio Livramento AM, Cidadani FM, Comunidade FM e pela TV Web JF Diário, através da internet para o mundo, a narração oficial ficou por conta do professor Osvaldo José, com comentários de Antônio Maria, Alexandre Gomes e Zé Laura. O evento esportivo teve a cobertura Portal Revista Opinião, com Chagas Silva.

Fotos; Jacinto Pereira e Chagas Silva


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO