Fundador de uma das primeiras bandas de forró de José de Freitas, morre vítima da Covid-19

Faleceu na madrugada deste Domingo 28 de Junho 2020, no hospital Getúlio Vargas em Teresina, vítima da Covid-19, doença causada pela contaminação do novo Coronavírus, o freitense, aposentado e também músico, Raimundo Antônio dos Santos Filho, conhecido como Seu ‘Mundico Paeiro’ 77 anos de idade, que residiu por muito tempo no Bairro Tijuca, e atualmente morava em sua propriedade, localidade Luz, zona rural de José de Freitas.

De acordo com informações apuradas, o músico testou positivo para Covid-19 no último dia 16 de Junho, deste então, passou a fazer tratamento da doença no Mini Hospital de Campanha da Covid-19 em José de Freitas, que fica ao lado hospital Nossa Senhora do Livramento, com a evolução do quadro de saúde, o aposentado foi transferido para o hospital Getúlio Vargas em Teresina, onde não resistiu e faleceu na madrugada deste Domingo, (28) após sofrer uma parada cardíaca em consequência da Covid-19.

Seguindo todos os parâmetros da Covid-19, o corpo foi sepultado imediatamente por recomendações das autoridades de saúde. O sepultamento aconteceu na manhã deste Domingo, (28), na localidade Luz, zona rural deste Município, ao lado da sepultura da esposa, Dona Angélica, que faleceu cerca de dois meses atrás vítima de uma parada cardíaca.

Músico Mundico Paeiro e esposa Dona Angélica, ambos falecidos

Em vida, seu Mundico Paeiro, tocou o instrumento musical sanfona, sendo percursor de umas primeiras Bandas de Forró que José de Freitas viu cantar, Banda “Leões do Norte” que encantou gerações por onde passou nos anos 70, 80, que posteriormente veio a se chamar Banda RASF. O aposentado era proprietário da barraca Nº 15 no lado “B” da Barragem do Bezerro, na qual trabalhou também por muito anos ao lado da esposa, Dona Angelica (In memória).

Seu Mundico tocando sanfona, arquivo família

O músico que era viúvo, deixa seis filhos, Ana Maria, Chiquinho Paeiro, funcionário da Equatorial Energia, Ana Célia, Raimundinho, Fernando e Ana Valéria, além de noras, genros e netos. Nas redes sociais muitas pessoais lamentaram a morte de um dos ícone da música freitense.