Portal Revista Opinião

Multidão prestigia noite dos vaqueiros nos festejos da Comunidade Sipaúba em José de Freitas

Matéria publicada em, 26 de outubro de 2019

POR CHAGAS SILVA

A Comunidade do Assentamento Sipaúba, localizada na grande região da localidade Graciosa e adjacências, há poucos quilômetros da PI-366, zona rural de José de Freitas, celebrou na noite desta Sexta-feira, (25 de Outubro 2019), a quarta noite de novena dos festejos em honra ao glorioso São Francisco das Chagas, padroeiro daquela comunidade.

A capela de São Francisco, que fica em um local de destaque na comunidade, ficou repleta de fiéis que participaram da celebração ministrada pelo Monsenhor Paulo Mateus da paróquia do Rosário de José de Freitas. A quarta noite teve como homenageados os vaqueiros da região, além de outros noitantes.

Monsenhor Paulo Mateus, informou que foi a sua primeira vez celebrando na comunidade Sipaúba, e avaliou o momento como muito festivo, com a presença de muitas pessoas de várias comunidades, que rezaram juntos com os celebrantes e aproveitou o momento para reforçar o convite para os fiéis marcarem presença nas demais noites e no encerramento que acontece dia 31 deste mês.

Monsenhor Paulo Mateus, da paróquia do Rosário, José de Freitas

Após a celebração o público presente se reuniu no espaço reservado para a parte social, onde teve leilão, barraquinhas e musicas ao vivo com Zeca & Banda Musical. O professor Osvaldo e comitiva estiveram marcando presença no evento.

O festejo teve início no último dia 21 de Outubro, dia 31 também de Outubro, será a programação de encerramento com procissão e santa missa. O Sr. Chico Valdivino, um dos organizadores do festejo, convida todo povo de Deus para prestigiar a festa religiosa da comunidade. O portal Revista Opinião, através do Repórter Chagas Silva, registrou todo o movimento.

Sr. Chico Valdivino, um dos organizadores do festejo

FOTOS : CHAGAS SILVA


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO