Multidão de fiéis lota ginásio em José de Freitas durante missa presidida pelo o Bispo Dom Francisco

Matéria publicada em, 5 de março de 2019

Por Chagas Silva/FOTOS: Professora Rosilda Felipe e Carlos Silva

Aconteceu no final da tarde desta terça-feira, 05, no Ginásio Poliesportivo Mestre Eva no centro de José de Freitas, uma celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco.

A missa marcou o encerramento do festival do Senhor que é realizado no período do carnaval e contou com a presença de uma multidão composta na sua maioria por retirantes e fiéis da paróquia do Livramento e de Nossa do Rosário, ambas de José de Freitas, ligadas a Diocese de Campo Maior Piauí.

O Padre Gilmar Machado, da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, que também fez parte da celebração, informou que o Bispo Diocesano Dom Francisco, esteve em José de Freitas, para presidir a celebração e se encontrar em comunhão com todos os jovens retirantes, e demais fiéis que optaram por rezar neste período de folia por conta do carnaval.

Gilcimar disse ainda, que o objetivo da celebração foi manter a comunhão dos retirantes com o Bispo, neste momento muito forte da igreja católica manifestada apartir dos retiros com o pastor diocesano, renovando a fé em cada um dos Cristãos que participaram da celebração eucarística.

O Ginásio Poliesportivo Mestre Eva, recebeu uma estrutura e decoração especial por conta do evento religioso católico. O local ficou lotado de fiéis de todas as idades que louvaram o Senhor Deus.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO