Portal Revista Opinião

Multidão compareçe a grande final da Copa São José de futebol amador na zona rural de José de Freitas

Matéria publicada em, 23 de fevereiro de 2020

Por Chagas Silva

Com as dependências da Arena Jesus Pinheiro, cercada por uma multidão de torcedores, foi disputado na tarde deste sábado, (22), a grande final de mais uma edição da Copa São José de Futebol Amador, na zona rural de José de Freitas, e na oportunidade o time dos 11 Amigos da Cacimba Velha conquistou o titulo de campeão após vencer nos pênaltis a fortíssima equipe da Alvorada.

Time dos 11 Amigos da Cacimba Velha conquistou o titulo de campeão da competição

As duas equipes entraram em campo determinadas a vencer a partida, dentro das quatro linhas os atletas proporcionaram um belo espetáculo para os torcedores, com lances bastante disputados pelos os jogadores de ambas as equipes que empataram em 0 x 0 no jogo normal, levando a decisão  para a disputa de pênaltis para delírio da galera.

Já nas cobranças de pênaltis o time dos 11 Amigos levou a melhor, das 5 cobranças batidas converteu 4 e desperdiçou apenas 1, conquistando o titulo de campeão. O time da Alvorada converteu apenas 2 dois, dos 4 pênaltis batido, ficando com o vice campeonato. Malabi foi o goleiro dos 11 Amigos, Neto foi o defensor do Alvorada.

Após o jogo, aconteceu a cerimônia de premiação, com a entrega do troféu de campeão que levou o nome do Sr. Valdimir (In memória) e um cheque no valor de 6 mil reais para a equipe Campeã, 11 Amigos, que teve o comando do desportista Edinaldo, Luizim e Felipe, ambos filhos do saudoso Senhor Marquim da Cacimba Velha.

A equipe da Alvorada comandada pelo técnico Edilson, recebeu o troféu de vice e um cheque no valor de 4 mil reais. Ainda foi entregues medalhas para os atletas que se destacaram durante a competição que teve o apoio da prefeitura Municipal de José de Freitas. O trio de arbitragem ficou por conta de Torquato, auxialiado por Marquinhos Capixaba e Edvan.

Equipe da Alvorada ficou com o vice campeonato da Copa São José

Políticos, desportistas e dezenas de torcedores e profissionais da imprensa formaram uma verdadeira multidão fora do gramado. A copa são José de futebol amador é organizada anualmente pelos os desportistas Derivaldo e Sousa, a cada ano vem se destacando como uma das maiores competições esportiva de José de Freitas.

Derivaldo e Sousa organizadores do evento esportivo na localidade São José

A partida foi transmitida ao vivo pela TV WEB JFDiário por Stenio Gil, através da internet para o mundo, a narração foi de João Lira e Valter Moura, com comentários de Professor Osvaldo. O evento esportivo teve a cobertura do Portal Revista Opinião com Chagas Silva.

Colaboração de imagens; Professora Fco Alves e grupos os Amigos da Bola e JF Esportes


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO