Portal Revista Opinião

Multidão acompanha cerimônia do Crisma na Paróquia de Rosário em José de Freitas

Matéria publicada em, 10 de fevereiro de 2014

Uma multidão, entre crismandos, padrinhos, familiares, catequistas e comunidade, lotou a igreja de N. S. do Rosário, no bairro Cidade Nova em José de Freitas-PI, para participar do ritual do Crisma no final da tarde e início da noite deste domingo (09/02/14).

Imagem: realidademfoco.com

Imagem: realidademfoco.com

Cento e cinquenta jovens receberam o Crisma, um dos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica, juntamente com o Batismo e a Eucaristia. A Cerimônia foi presidida pelo Bispo da Diocese de Campo Maior, da qual José de Freitas é jurisdicionada, Dom Eduardo Zielski, acompanhado pelo Padre Francisco Alves, pároco da Igreja do Rosário.

Imagem: realidademfoco.com

Imagem: realidademfoco.com

Um fato chamou a atenção, inclusive do próprio bispo Dom Eduardo: 10 afilhados dividiam o mesmo padrinho. O padrinho era o jovem Sr. Joniel Morais, que também é catequista na paróquia. “Isso demonstra o carisma que ele [Joniel] tem com os jovens”, disse uma mãe de crismando.

A Confirmação é o sacramento que completa o Batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Espírito de Deus, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder de Deus com palavras e atos. Essa pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica.

 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO