Portal Revista Opinião

Mototaxistas dão último adeus ao colega de trabalho vítima de um motorista embriagado em José de Freitas

Matéria publicada em, 23 de agosto de 2019

Por Chagas Silva-Repórter

O corpo do mototaxista Domingos Pereira do Nascimento, conhecido como ‘Domingos Bandeira’ foi recebido por volta das 9:00h da manhã desta quinta-feira, (22) na entrada da cidade de José de Freitas, por dezenas de motoqueiros, sendo a maioria mototaxistas, que prestaram um linda homenagem ao colega de trabalho, vítima da violência no trânsito.

O mototaxista morreu no início da noite da última quarta-feira, (21), na UTI do hospital de Urgência de Teresina HUT, após ficar sete dias em coma em consequência de um acidente de trânsito no dia 16 de Agosto, na Avenida Paulino Pacífico, nesta cidade. A vítima teve sua motocicleta colhida por um veículo modelo Corsa Wind que era conduzido pelo Sr. Francisco Ribeiro da Silva, residente em Teresina, preso por embriaguez ao volante, sendo liberado após o pagamento de uma fiança na Central de Flagrantes naquela capital.

O veículo funerário que conduziu o corpo do mototaxista foi acompanhado por várias pessoas, entre colegas de trabalho, amigos e familiares que o aguardavam. O momento era de dor e revolta pela morte prematura de um pai de família vítima de um motorista embriagado. Uma viatura da Força Tática da Polícia militar do 16ª BPM deu apoio ao cortejo fúnebre.

O cortejo iniciou no posto Frota, bairro Suco de Uva, com uma parada no terminal rodoviário de José de Freitas, local onde o falecido trabalhava como mototaxista e era bastante querido por todos os colegas de profissão. Em seguida seguiram para a residência do mesmo, na Rua Patrício da Costa Oliveira, bairro Santa Rosa, em José de Freitas, onde o corpo foi velado, e por volta das 16:00h foi levado para a localidade Corredeiras, deste Município, e com um clima de muita comoção, foi sepultado.

A morte do mototaxista ganhou ampla repercussão no meio social, ele deixa esposa e um filho menor de idade. A família está em estado de choque.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO