Portal Revista Opinião

Moto do Conselho Tutelar de José de Freitas com documentação irregular é apreendida em blitz no centro da cidade

Matéria publicada em, 14 de maio de 2013

Durante uma blitz na manhã desta segunda-feira (13), realizada no centro da cidade de José de Freitas-PI, por policiais da 3ª Companhia da Polícia Militar de José de Freitas e também do 5ªBPM de Teresina, o único veículo pertencente ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente do município, foi apreendido com documentação irregular. A operação tinha o objetivo de apreender e notificar as motocicletas que circulavam com irregularidades.

moto do conselho apreendida com documentação atrasada

moto do conselho apreendida com documentação atrasada

No momento da apreensão a moto do conselho, uma Pop 100, era conduzida pelo secretário do conselho, que levava na garupa a conselheira Livramento Nascimento. Ela lamentou o ocorrido, já que aquele era o único veículo que os conselheiros se utilizavam para proceder suas diligências em todo o município de José de Freitas.

A motocicleta foi adquirida no ano de 2009, e de lá pra cá nunca teve sua documentação atualizada, o que acabou por ocasionar esse constrangimento à conselheira que a utilizava no ato da apreensão. A responsabilidade de pagar os impostos e taxas para manter a documentação da motocicleta atualizada é da prefeitura municipal de José de Freitas.

Lili Nascimento desabafou em seu facebook, dizendo: “Nessa operação a moto do Conselho Tutelar foi apreendida por está com a documentação vencida desde 2009. Devido a isso estamos sem capacidade de locomoção para os casos de entrega de notificação e averiguação de casos denunciados a este órgão”.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO