Portal Revista Opinião

Morre técnico tricampeão piauiense aos 48 anos

Matéria publicada em, 19 de outubro de 2011

O técnico Maurício Simões, campeão piauiense em três oportunidades, todas pela Sociedade Esportiva de Picos, faleceu na noite de ontem (18), na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Cirurgia de Aracaju, após sofrer um infarto no domingo e submeter-se a uma cirurgia que durou cerca de dez horas. Seu corpo será sepultado no Cemitério Colina da Saudade, na capital sergipana, onde o treinador estava morando com a família.

Maurício Simões, morte aos 48 anos

No domingo, depois de levar a filha ao trabalho, próximo a um posto de combustível, ele sentiu fortes dores no peito, mas ainda conseguiu estacionar o carro no posto e pedir ajuda. Levado às pressas para o Hospital Primavera, foi verificado o infarto e transferido para o Hospital Cirurgia, onde imediatamente iniciou-se a cirurgia, às 15h. A cirurgia durou cerca de 10 horas, após apresentar um quadro de dissecção aguda da artéria aorta. Ele continuou em estado grave e sua morte foi decretada na noite de ontem.

José Maurício Fernandes Simões, pernambucano de Recife, 48 anos (11/08/1963), será sepultado amanhã (20), às 10h00, no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju. Como treinador, não tinha muito do que reclamar, pois teve uma trajetória vitoriosa, ganhando tantos títulos que recebeu o apelido de Rei do Nordeste. Sua extensa lista de títulos teve início logo que começou a trabalhar na profissão, no esporte amador pernambucano, com a Seleção´das Indústrias.

Depois que ingressou no futebol profissional, o que parecia um futuro promissor se concretizou ao longo dos anos e hoje ele é disputado por todo clube que vislumbra um título de campeão. No futebol do Piauí, Simões tem três campeonatos vencidos como treinador da Sociedade Esportiva de Picos (94/97 e 98). Quando não esteve desde o início, foi chamado na hora da decisão. E sempre deu certo. Inclusive em 2008, quando chegou com o campeonato já em andamento e mesmo assim terminou vice-campeão, garantindo a presença do Zangão em mais uma Copa do Brasil.

GALERIA DE TÍTULOS DE MAURÍCIO SIMÕES

1988 – Campeão Brasileiro das Olimpíadas das Indústrias, pela Seleção Pernambucana das Indústrias;
1989 – Campeão Pernambucano de Juniores, pelo Náutico;
1994 – Campeão Piauiense, pelo Picos
1995 – Campeão Sergipano, pelo Sergipe
1996 – Bicampeão Sergipano, pelo Sergipe
1997 – Campeão Piauiense, pelo Picos
1998 – Bicampeão Piauiense, pelo Picos
1999 – Campeão Maranhense, pelo Maranhão
2001 – Campeão Sergipano, pelo Confiança
2002 – Bicampeão Sergipano (invicto), pelo Confiança
2003 – Tricampeão Sergipano, pelo Sergipe
2004 – Campeão Paraibano, pelo Campinense
2004 – Tetracampeão Sergipano, pelo Confiança
2005 – Bicampeão Paraibano, pelo Treze
2006 – Tricampeão paraibano, pelo Treze
2008 – Campeão Sergipano, pelo Confiança
2008 – Campeão da Copa Governador de Sergipe, pelo Confiança

Fonte: Coluna do Buim


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO