Portal Revista Opinião

Morre no HUT, josedefreitense baleado durante tentativa de assalto em Teresina

Matéria publicada em, 24 de abril de 2014

Morreu na noite desta quinta-feira (24/04) o josedefreitense Ronaldo Airton,  muito conhecido na cidade. O jovem pai de família foi atingido por disparos de bala numa tentativa de assalto na noite da última terça-feira (22/04) em frente ao SENAI do bairro Primavera em Teresina-PI, onde trabalhava como vigilante.

ronaldo1

Ronaldo foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina – HUT, mas não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito nesta quinta (24). Seu corpo será velado primeiro na casa onde morava com sua esposa e filho em Teresina, e somente amanhã, por volta do meio dia será trazido para sua terra natal, José de Freitas, onde será velado na casa de sua mãe, Dona Maria Madalena, no bairro de Fátima. Ronaldo era filho do conhecido Lambau, também já falecido. Familiares, vizinhos e amigos estão inconformados com tamanha violência e a morte banal do jovem Ronaldo.

O assalto

Hoje (24), foram exibidas imagens registradas pelas câmeras de segurança do Senai do bairro Primavera, que flagraram a tentativa de assalto ao vigilante Ronaldo, que trabalha no local. O segurança se aproxima dos dois indivíduos, que estavam próximos aos veículos, e aborda os criminosos, que tentam reagir. Um deles empurra o vigilante e atira. Após cair, o vigilante consegue pegar a arma e mesmo no chão, atira nos criminosos. Um deles, que estava por trás do veículo, tenta atirar e acaba alvejado.

O fato aconteceu na noite da última terça-feira (22/04). Os homens armados chegaram ao local na tentativa de realizar um assalto e o vigilante acabou sendo informado por alunos do Senai sobre a presença dos bandidos. Na ação, um dos assaltantes, identificado como Felipe, acabou sendo morto. Ele deu entrada no Hospital do Matadouro e morreu instantes depois. O outro indivíduo segue foragido, mas a polícia já tem pistas sobre a identidade dele.

O segurança Ronaldo foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina com ferimentos na perna e no abdômen. Ele não resistiu e morreu nesta quarta.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO