Moradores improvisam e lucram atravessando motoqueiros em trecho de estradas cortadas em José de Freitas

Matéria publicada em, 29 de março de 2019

Por Chagas Silva

Com algumas estrada cortadas no Município de José de Freitas, na última segunda-feira, 25, moradores das regiões atingidas pelos os estragos causado pela água das fortes chuvas, que culminou no corte de algumas estradas, improvisaram para ganhar alguns trocados para o sustento da família.

A iniciativa surgiu após dezenas de pessoas em motos ficarem impossibilitados de trafegarem por conta do trecho cortado, o trabalho consiste com o uso de uma canoa fazer a travessia de motos e ocupantes de um lado para o outro no local da estrada cortada. Para realizar este tipo de trabalho, alguns homens cobravam uma taxa no valor de dez reais, fato esse registrado na localidade Pai Luz, onde a estrada cortou.

A mesma situação foi registrada na PI-366, no local os atravessadores cobravam uma taxa menor, apenas cinco reais. Segundo informações, repassadas nesta sexta-feira, 29, a água baixou e motoqueiros e ciclistas já estão atravessando por conta própria. As maquinas da Prefeitura e Estado estão trabalhando nos locais no sentido de construir uma passagem improvisada.

O vereador Zizilmar Fernandes de José de Freitas, esteve visitando os locais mais afetados, região do Pai Luiz e PI-366, que ambos interligam os Municípios de José de Freitas e Lagoa Alegre, e na oportunidade se solidarizou com moradores que estão sofrendo por conta da situação e prometeu cobrar junto as autoridades Municipais e Estaduais agilidades na recuperação dos trechos danificados.

Fotos: Redes Sociais


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO