Portal Revista Opinião

Moradores do Bairro São Sebastião sofrem com casas alagadas

Matéria publicada em, 4 de maio de 2011

A equipe do portal revistaopiniao flagrou na noite de ontem (03), o desespero de alguns moradores do bairro São Sebastião com suas casas alagadas.

nível da agua baixando

O caos se deu após a forte chuva que atingiu a cidade de José de Freitas na tarde e noite de ontem. Segundo os moradores, os problemas no local começaram desde a conclusão das obras da estrada asfaltada que liga o bairro Suco de Uva à Barragem do Bezerro, passando pelo bairro São Sebastião, que certamente foi mal planejada pela construtora responsável.

corte na estrada feito por moradores locais

Os moradores contam que já haviam alertado a engenheira responsável pela obra à época da construção, sobre o possível acúmulo de água no local, o que poderia prejudicar a estrutura das residências que ficam naquele trecho. Porém, foram tratados com descaso, pois a engenheira alegou que ela é quem tinha estudado e não eles, portanto sabia o que estava fazendo.

Marquim do Frango e moradores locais

O Secretário de Infraestrutura do município, Carlos Santiago, que quase todos os dias faz caminhada naquela via, também foi procurado pelos moradores que o alertaram sobre o caso. Eles afirmam que o secretário os autorizou a quebrar parte do asfaltamento para que a água escoasse e livrasse as casas da inundação iminente. Porém ontem, o mesmo secretário retornou ao local com a Guarda Municipal e a Polícia Militar para impedir que os moradores fizessem o serviço, caso contrário, seriam presos.

“Minha esposa, que está com dengue, teve que sair de casa com as crianças devido ao alagamento e eu tive que ficar para vigiar as coisas”, disse indignado o morador Antonio José.

quarto alagado do morador Antonio José

As autoridades competentes têm a obrigação de solucionar esse problema o mais rápido possível, pois há um grande risco de desabamento de algumas casas, que em sua maioria são de taipa, como também para evitar que no próximo período chuvoso os moradores do bairro não tenham que passar pela mesma situação calamitosa.

Todo desenvolvimento é necessário, mas não a todo custo, pois antes de se construir o asfaltamento da estrada que liga a um importante ponto turístico de nossa cidade, deveriam ter feito um planejamento correto para evitar que houvesse algum impacto na estrutura das casas da região.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO