Portal Revista Opinião

Fiéis participam da missa do Desagravo a Santíssima Eucaristia e entrega de memorial em José de Freitas

Matéria publicada em, 25 de agosto de 2019

Por Chagas Silva-Repórter

Aconteceu na manhã deste sábado, (24 de Agosto 2019), na capela da comunidade São Luís, as margens da PI-113, ligada a paroquia do Livramento, em José de Freitas, uma missa pelo o Desagravo a Santíssima Eucaristia, ocorrido no dia 24 de Agosto/2015. A missa foi presidida pelo o Bispo Dom Francisco da Diocese de Campo-PI, concelebrada pelo o Padre Gilcimar de Lima e Padre Primo, com a participação de dezenas de fiéis, e na oportunidade aconteceu à bênção e a entrega de um memorial que relembra o fato, ocorrido naquela comunidade.


A missa marca os 14 anos da invasão na capela daquele povoado e o furto das hóstias Sagradas que representa o corpo de Cristo, as mesmas estavam dentro do templo religioso quando foram furtadas e jogadas no relento. As hóstias Sagradas foram encontradas alguns metros da capela. No local o Padre Gilcimar da Paróquia do Livramento, construiu um monumento para memorizar o desagravo contra a Santíssima Eucaristia.


Após a santa missa os fiéis sairão em caminhada até o monumento onde aconteceu a bênção do memorial, em seguida a comunidade São Luís, ofereceu um almoço para todas as pessoas que participaram do evento religioso que contou com a presença de várias pessoas, dentre elas, prefeito Roger Linhares, Vereadores, e a sociedade de um modo em geral.

Imagens; Missionário Evaristo e Facebook


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO