Mirim Cidadão de José de Freitas realiza homenagem para as mães com celebração religiosa e distribuição de lembranças

Matéria publicada em, 26 de maio de 2019

Por Chagas Silva

Na manhã deste sábado, 25 de Maio, aconteceu na Escola Municipal Tia Amélia em José de Freitas, uma homenagem para as mães dos alunos assistidos pelo o Projeto Educacional Mirim Cidadão.  Na oportunidade aconteceu uma celebração religiosa pelo Frei Paulo Evaristo, que ressaltou a importância das mães na educação e formação do cidadão na sociedade.

Durante o evento, os Mirins homenagearam as mães com a formação de um coral e recitaram poesias e cânticos em homenagem as mães.

O projeto, que funciona no Município desde 2014, sob a coordenação do funcionário público Estadual, Márcio Jonas, conta com uma equipe composta por uma Assistente Social, três Acadêmicas de Serviço Social, uma Psicóloga, uma Psicopedagoga, três Pedagogas, três Educadores Físicos, uma Instrutora de Capoeira e um Instrutora de Coral.

As atividades do Projeto Mirim Cidadão de José de Freitas, são realizadas em duas escolas públicas Municipais, CAIC e Levi Carvalho, onde os Mirins participam de palestras educativas envolvendo temas sobre enfrentamento às drogas, educação ambiental, educação de trânsitos e cidadania. Também são desenvolvidas atividades esportivas de futebol, recreação, arte, coral e capoeira.

Mirim Cidadão é uma ação do governo do Estado do Piauí, executado pela Secretaria de Segurança Pública, em parceria com a Polícia Militar do Piauí. Este ano o projeto conta com 130 (cento e trinta) Mirins matriculados no Município de Jose de Freitas.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO