Ministério Público ajuíza inquérito civil para apurar irregularidades na administração municipal de José de Freitas

Matéria publicada em, 9 de agosto de 2013

Promotor Flavio Teixeira e Prefeito Josiel Batista
Promotor Flavio Teixeira e Prefeito Josiel Batista

O Ministério Público do estado do Piauí, através da 2ª Promotoria de Justiça Cível de José de Freitas, que tem como titular o promotor Flávio Teixeira de Abreu Júnior, abriu Inquérito Civil Público com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na administração municipal de José de Freitas. As denúncias partiram do Conselho do Fundeb juntamente com sete vereadores de José de Freitas com farta documentação.

Para  acessar a publicação do Ministério Público diretamente no diário Oficial, basta CLICAR AQUI!

Na Portaria de Instauração do Inquérito, o MP alega que são inúmeras as denúncias de irregularidades na administração municipal de José de Freitas, entre as quais a contratação irregular de servidores, a prática do nepotismo, a falta de entrega das prestações de contas aos conselhos fiscalizadores ou a entrega em atraso, compras sem licitação e falta de transparência nos processos seletivos.

Segundo o Ministério público essas denúncias já motivaram duas outras ações civis públicas contra o Município de José de Freitas e o atual gestor, o prefeito Josiel Batista (PSDC).

No inquérito, o Ministério Público determina ainda ao secretário do processo, o técnico ministerial Antonio Francisco dos Santos Lima, a tomar várias providências, dentre elas notificar algumas pessoas que tiveram os nomes constados em folha de pagamento da prefeitura a partir de janeiro deste ano, para prestarem esclarecimentos ao MP no dia 13 de agosto deste ano.

Veja alguns nome de pessoas que precisam prestar os esclarecimentos solicitados pelo Ministério Público: JOSÉ CARLOS FERREIRA LIMA, JOSÉ DE ARIMATEIA FERREIRA  ARAÚJO, EDMAR MOREIRA BASTOS, ADÃO DE SOUSA LEITE, FRANCISCO DAS CHAGAS DA SILVA, FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA PINHEIRO , INÁCIO VAZ DA COSTA, WELLINGTON DOS SANTOS SILVA, OSMIR MOREIRA DE LIMA, DIONÉSIO BORGES DA SILVA, entre outros. A RÁDIO LIVRAMENTO também foi citada.

publicação

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO