Portal Revista Opinião

Ministério Missão Resgate realiza pregação missionária em escolas de José de Freitas

Matéria publicada em, 12 de maio de 2012

Um grupo composto de representantes de várias igrejas evangélicas de Teresina, o Ministério Missão Resgate, está realizando uma missão nas escolas públicas de José de Freitas. “A missão conta com palestras, pregação evangélica, encenações teatrais e muito louvor e oração, como forma de levar os jovens e a comunidade a se aproximar de Deus e se afastar das coisas do mal”, enfatiza um dos integrantes do ministério.

Os coordenadores do ministério que cumprem essa missão na cidade de José de Freitas são os jovens Leonardo Brito, Valdeci Cruz e Danilo Fonseca, todos da capital. Segundo eles, o Ministério Missão Resgate é interdenominacional, isto é, composto por jovens de várias igrejas evangélicas com o objetivo principal de levar a Palavra de Deus às pessoas. Nessa missão estão envolvidos jovens da Igreja Pentecostal, Batista, Assembleia de Deus e Quadrangular. Participam também como convidados, algumas jovens da cidade de José de Freitas, entre elas Larice Nunes Araújo, Bárbara Aguiar, Celly Coelho, Ciane Carvalho, Tamires Rocha e outros.

Da esquerda para a direita: Tamires Rocha, Leonardo Brito, Danilo Fonseca, Valdeci Cruz, Celly Carvalho, Bárbara Aguiar e Larice Araújo

 

Esse trabalho é realizado em várias cidades do Piauí, mas eles estão querendo levá-lo para outros estados do Brasil, muito em breve. Aqui em José de Freitas, a escolha da escola pública como local de evangelização se deu justamente por ser um local onde se reúne mais facilmente a comunidade jovem da cidade, o principal público dessa missão.

Momentos da apresentação do grupo na escola Gov. Pedro Freitas

Todas as despesas para a realização dessas missões são custeadas pelos próprios integrantes do ministério, mas também recebem doações das várias denominações que apoiam esse trabalho, como informativos, livros doutrinários, CDs, DVDs e a Bíblia Sagrada, que geralmente são distribuídos gratuitamente ao público participante.

Momentos da encenação teatral na escola Eng. Vicente Batista

 

Desde terça-feira (08/05), o ministério vem realizando este trabalho em José de Freitas. A missão já passou pelas escolas Antonio Freitas, Gov. Pedro Freitas, CAIC e Vicente Batista. Na próxima semana serão visitadas as escolas Agripina Portela, Tia Amélia e Alternativa.

Ministério Missão Resgate encenando peça na escola Vicente Batista

 

Confira a agenda do Ministério Missão Resgate na cidade:

– Terça (08/05) – Escola Antonio Freitas, nos turnos manhã, tarde e noite;

– Quarta (09/05) – Escola Pedro Freitas, nos turnos tarde e noite;

– Quinta (10/05) – Escola CAIC, nos turnos manhã e tarde (à noite faltou energia e não foi a realizada a missão na escola);

– Sexta (11/05) – Escola Vicente Batista, no turno tarde;

– Segunda (14/05) – Escola Agripina Portela, nos turnos manhã, tarde e noite;

– Terça (15/05) – Escola Tia Amélia, nos turnos manhã, tarde e noite;

– Quarta (16/05) – Escola Alternativa, nos turnos manhã e tarde (no teatro municipal) e noite (no pátio da escola);

Missão Resgate em apresentação para os alunos da escola Vicente Batista

 

Para a diretora da escola Vicente Batista, Regina Lúcia, “Esse trabalho é muito importante para que esses jovens reflitam e repensem suas atitudes no dia-a-dia, que levem esses ensinamentos para a vida, para o convívio com suas famílias e com a sociedade a que pertencem. São exemplos assim que nossa comunidade está precisando”, finalizou a diretora. Os coordenadores informam que a missão é realizada sempre a partir do horário do intervalo para o recreio em todas as escolas.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO