Portal Revista Opinião

Militar cotado para ser candidato a Vereador em José de Freitas descarta candidatura em 2020

Matéria publicada em, 11 de junho de 2020

O Cabo da Polícia Militar de José de Freitas, Fabiano Luz, recebeu convite de várias agremiações políticas locais para concorrer uma vaga na Câmara Municipal. Embora tendo uma simpatia pelo o projeto do partido ‘SOLIDARIEDADE’ o militar agradeceu o convite e descarta totalmente a possibilidade de concorrer uma vaga no legislativo Municipal em 2020, por questões jurídicas.

Segundo o militar, mesmo tendo uma vontade de servir a sociedade freitense através do legislativo, fiscalizando as ações do executivo e também contribuir com o desenvolvimento do Município através de projeto para beneficiar a população, existe uma barreira jurídica, pois o referido policial só poderia concorrer a cargo eletivo sem sofrer prejuízos após completar 10 anos na corporação da polícia militar, conforme tipificado no artigo 14, do parágrafo 8°, inciso I da Constituição Federal de 1988.

Encontro do partido Solidariedade em José de Freitas

Perguntado se há a possibilidade de concorrer na eleição de 2024, Fabiano Luz, respondeu que embora sendo cedo para afirmar uma candidatura em 2024, porém não descarta a possibilidade de disputar uma vaga de Vereador do Município de José de Freitas.

Militar com os companheiros do partido Solidariedade durante encontro em JFreitas


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO