Mestre Tucano apresenta o 16º Seminário de Capoeira na cidade de José de Freitas

Matéria publicada em, 7 de dezembro de 2015

Foi realizada na manhã deste domingo (06/12) no pátio da escola Antônio Freitas, o 16º Seminário de Capoeira promovido pelo grupo Raízes do Brasil/JF-PI. O seminário foi apresentado pelo experiente Mestre Tucano e foi organizado pelo capoeirista Aerton Tingaúna.

Foto Ana Rocha / Raizes do Brasil
Foto Ana Rocha / Raizes do Brasil

O professor José Gualberto Da S. Neto, o Mestre Tucano, é mestre em capoeira e especialista em Atividade Física e Saúde, responsável pelos trabalhos do RdB nos estados do Amapá, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará e nos países da Noruega e Suécia.

capoeira1

São quase 40 anos de vivência na capoeira. Vários mestres e professores são frutos de seu trabalho, inclusive o professor Tingaúna, representante do RdB em José de Freitas-PI.

capoeira

No seminário, Mestre Tucano expôs um pouco de sua história como capoeirista, sua trajetória na capoeira do Piauí e falou também sobre a história geral da capoeira.

capoeira 2

Houve ainda uma aula prática e uma linda roda de capoeira, onde se colocou em prática as técnicas desenvolvidas no seminário. O evento foi um momento de confraternização entre os participantes do RdB/JF.

capoeira 3

Da Redação                                        Fonte e imagem: RdB/JF


Revista Opinião