Portal Revista Opinião

Melhor ataque e defesa do Brasileirão, Corinthians abre oito e fica muito perto de ser campeão

Matéria publicada em, 18 de outubro de 2015

Depois da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano de 2015, o time que tem o melhor ataque (são 57 gols marcados, 3 a mais que o vice nesse quesito) e a melhor defesa (foram apenas 25 gols sofridos até agora, 10 a menos que o segundo colocado neste critério, o Atlético Mineiro), é líder absoluto do Campeonato Brasileiro de futebol da 1ª divisão. Estamos falando, é claro, do Corinthians. O time simplesmente passeou nesta rodada na casa do adversário, o Atlético Paranaense, aplicando uma goleada de 4 a 1 em plena Curitiba, uma atitude de quem está de fato focado no título.

Renato Augusto comandou o triunfo, marcando dois gols

Renato Augusto comandou o triunfo, marcando dois gols

O Timão ainda contou com a sorte de campeão, pois foi beneficiado pela derrota do Atlético-MG, vice-líder, para o Sport, também por 4 a 1. Com oito pontos de vantagem faltando apenas sete rodadas para o fim, o time do técnico Tite dá uma passo enorme rumo ao título.

Renato Augusto, em grande tarde, comandou o triunfo com dois gols e uma assistência; Vagner Love, também inspirado, marcou os outros dois – Bruno Mota descontou para o Furacão. O time paranaense criou poucas chances, viu o adversário comandar a partida e chegou à nona rodada consecutiva sem vitórias.

No próximo jogo, o Corinthians pega o Flamengo em São Paulo às 17h do domingo, 25 de outubro.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO