Portal Revista Opinião

Marcha Contra Corrupção chega a Teresina após percorrer seis cidades

Matéria publicada em, 24 de julho de 2013

Após percorrer seis cidades do semiárido piauiense, a 12ª edição da ‘Marcha Contra Corrupção e Pela Vida’ chegará em Teresina por volta das 11h desta quarta-feira (24). O movimento teve início dia 11 de julho na cidade de Guaribas e tem como objetivo denunciar a corrupção no poder público e o mau uso dos recursos públicos nas gestões das prefeituras.

Segundo a secretária da Cáritas Regional do Piauí, Hortência Mendes, os participantes percorreram os municípios conduzindo faixas e bandeiras, distribuindo material informativo sobre os objetivos da marcha. “Este ano a Marcha tem como tema o acesso à água. Percebemos o envolvimento da população com relação a esta questão e outras denúncias”, destaca.

Marcha contra a corrupçaõ

Ela lembra ainda que os objetivos da marcha é controlar projetos, visitar famílias para construção de uma pesquisa sobre a cidade, realizar aulas de cidadania, expor os resultados obtidos e, assim, promover um debate entre a população.

“Nessas visitas recebemos várias denúncias como o fato de vários prefeitos não morar nas cidades que eles representam, câmaras municipais fechadas às terças, obras inacabadas, abandonadas e sem placas informativas. Na cidade de Guaribas, por exemplo, o memorial do programa Fome Zero foi encontrado totalmente deteriorado, máquinas de costuras e computadores novos estavam jogados às traças, livros escolares ainda lacrados foram totalmente abandonados”, lembra.

Hortência Mendes informa que após a chegada da Marcha em Teresina, todas as denúncias colhidas serão encaminhadas para os órgãos responsáveis pela fiscalização e execução dos projetos.

Fonte: G1


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO