Portal Revista Opinião

Manifesto contra a violência infantil!

Matéria publicada em, 4 de outubro de 2011

As redes sociais na internet são estigmatizadas por muitos conservadores como uma péssima influência a presente geração. Muitos as têm como facilitadoras de crimes como: pedofilia, cyberbullying, dentre outros.  Porém, não é bem assim, pois “uma coisa só é imunda se a tornarmos imunda”.

Muitas campanhas altruístas têm ganhado forças através dessas redes, por exemplo:

“Troque a foto do seu perfil por um desenho animado ou personagem de gibi que marcou sua infância, até dia 12/10 (dia das crianças). É uma forma de manifesto contra a violência infantil!”

Esta campanha está contagiando todos no “facebook”. Eu mesmo afirmo que 90% dos que estão adicionados à minha página na referida rede social já aderiram à campanha. Ao mesmo tempo em que aderem, compartilham a ideia com os amigos e, assim, ela está se tornando uma avalanche. Isso me deixa feliz como Conselheiro Tutelar e, principalmente, como ser humano.

A ação foi lançada pelo blog Insoonia e apoiada pela empresa de marketing O Melhor da Vida, e pede que usuários da rede social troquem seu perfil pela imagem de um personagem de desenho animado ou de história em quadrinhos. A ideia é manter a nova foto até o Dia das Crianças.

Em 24 horas, 100 mil pessoas mudaram suas fotos no Facebook por um desenho animado para aderir à campanha.

Mas é preciso lembrar que a melhor forma de amenizar a violência infantil é não ficando omisso e denunciar para as autoridades, porém isto não tira o mérito das campanhas das redes sociais na internet.

Caso queira denunciar algum caso de violência infantil ligue para:

SEDH: 100

CONSELHO TUTELAR: (86)8809 4917
Por: Aerton Tingaúna

  • Membro do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal de Segurança, do Conselho do FUNDEB e do Conselho da Alimentação Escolar.
  • Representante do Grupo Raízes do Brasil em José de Freitas-PI.
  • Membro da diretoria da APAE/JF-PI.

Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO