Portal Revista Opinião

Major Augusto assume comando do 16º BPM de José de Freitas no lugar do Tenente Coronel Jorge Neto

Matéria publicada em, 3 de março de 2021

Na manhã desta quarta-feira (03), ocorreram as passagens de comandos do 16º Batalhão e 21º Batalhão, localizados em José de Freitas e Altos, respectivamente. A solenidade foi realizada no gabinete do Comandante Geral da PMPI.

Anteriormente o 16º BPM era comandado pelo TC Jorge Neto e agora passa ser comandado pelo Major Augusto. O 21º Batalhão, antes comandado pelo Major Adão, tem agora à sua frente o Tenente-Coronel Jorge Neto. Após as transmissões de cargo foi aberta a palavra aos comandantes substituídos que aproveitaram a ocasião para agradecer a Deus pelo cumprimento da missão e as tropas que os auxiliaram para melhorar a segurança dos municípios e desejaram sucesso aos novos comandantes na condução dos batalhões.

O Comandante Geral da PMPI, Cel Lindomar Castilho, agradeceu ao TC Jorge Neto e Maj Adão pelo ótimo desempenho frente ao policiamento de José de Freitas e Altos. “Sou muito grato a todos que me ajudam a comandar esta Corporação. Almejo que estes oficiais mantenham o mesmo desempenho, mesmo compromisso nas novas funções. E ainda, desejo boa sorte aos novos comandantes que já conhecem as regiões e com certeza vai continuar o trabalho no campo operacional e também no envolvimento com a comunidade”.

Estiveram presentes na Solenidade, o Coordenador Geral de Operações, Cel Rodrigues, o Assistente Militar do Comando Geral, Cel Leonardo, o Comandante do Policiamento Metropolitano I, TC Lucena e autoridades civis. Major Augusto, agora comandante, informou que vai jogar duro no combate a criminalidade em José de Freitas.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO