Portal Revista Opinião

Mais dois Guardas Municipais testam positivo para Covid-19 e GMs reclamam falta de testes para o efetivo

Matéria publicada em, 5 de agosto de 2020

Pelo menos mais dois Guardas Municipais do efetivo da instituição da cidade de José de Freitas-Pi testaram positivo para Covid-19 somente nós últimos dias, outros dois estão com suspeita. Ao todos quatro profissionais estão afastado de suas funções por conta do Coronavírus.

A Guarda Municipal está na linha de frente no enfrentamento a pandemia no Município, e deste o início do combate ao vírus, pelo menos três GMs já testaram positivo, sendo que dois deles testou recentemente. O primeiro caso de Covid-19 na corporação foi testado no mês de Junho, o profissional foi recuperado e já voltou suas atividades.  No momento a Guarda Municipal de José de Freitas está com dois agentes afastados para tratamento e mais dois em isolamento social com suspeita, também consta um GMs afastado por ser do grupo de risco.

Segundo informações repassadas ao portal Revista Opinião a primeira testagem em massa realizado na corporação, aconteceu ainda no mês de junho, de lá pra cá, não foi feita mais testagem coletivas. A instituição aguarda por providências a serem tomadas urgentemente pela Secretaria Municipal de Saúde, já que houve o aparecimento de novos casos nos últimos dias. Já são 50 dias de intervalos da única testagem que foi realizada na corporação e até o momento não foi feito mais teste para detectar o vírus nos GMs.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO