Portal Revista Opinião

LUTO: Morre em Teresina aos 90 anos de idade, ex-prefeito de José de Freitas, Antônio Carvalho

Matéria publicada em, 19 de julho de 2019

Por: Chagas Silva-Repórter

O Ex-vereador e Ex-prefeito da cidade de José de Freitas, Antônio da Costa Carvalho, morreu na madrugada desta sexta-feira, (19) aos 90 anos de idade, em um hospital particular de Teresina pertencente a rede Unimed, vítima de algumas complicações de saúde, ocasionado por conta de um micro AVC e uma pneumonia.

Segundo informações repassadas por Alexandre Carvalho (Alegriff), neto do falecido, a oito dias seu avô estava internado em um hospital particular em Teresina, após sofrer um micro AVC e uma pneumonia, culminando em uma infecção nos órgãos vitais, sendo que por volta das 03h e 30min da madrugada desta sexta-feira, (19) durante a aplicação de uma medicação, a equipe médica percebeu que o paciente não deu sinal de vida, sendo constatado sua morte, ocorrido enquanto o mesmo dormia.

Alexandre Carvalho (Alegriff), com o pai falecido

CONHEÇA UM POUCO DA HISTORIA DO FALECIDO

Ainda jovem, Antônio Carvalho, foi aluno do Colégio Cearense em Teresina, mais tarde tornou-se comerciante e empresário na cidade de José de Freitas, fundou a loja Armazém do Povo e anos depois inaugurou a primeira distribuidora de gás de cozinha e na década de 70 implantou também o primeiro posto de Combustível da cidade, atendendo toda população. Antônio Carvalho é proprietário da Fazenda Assaí, próximo a Barragem do Bezerro e tem sua residência localizada na Avenida João Gaioso, centro de José de Freitas.

Na politica, o Sr. Antônio Carvalho, como era conhecido, foi vereador em José de Freitas de (1956 a 1976 / 1982 a 1987) e vice-prefeito (1976 a 1982) com a morte de Ari Carvalho e Ferdinand Freitas, Antônio Carvalho deixou a presidência da Câmera Municipal e assumiu a prefeitura como prefeito, permanecendo no cargo por um ano e sete meses, tendo como principal marca de sua gestão, a implantação de várias creches infantis no Município.

Ainda de acordo com familiares, o corpo deve chegar a José de Freitas, sua terra natal, por volta de 14:00h, onde será velado e celebrado uma missa de corpo presente na igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento, em seguida acontecerá a cerimônia fúnebre no cemitério Santo Estevam, na Rua Edgar Gaioso, nesta cidade.

O empresário e político deixa a esposa Senhora Rosa Carvalho, e três filhos e netos. O prefeito Municipal de José de Freitas, Roger Linhares, decretou luto oficial no Município em respeito à morte e aos familiares do ex-chefe do executivo e legislativo Municipal, Antônio Carvalho.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO