Portal Revista Opinião

LUTO: Morre aos 63 anos de idade, ex-primeira dama de José de Freitas, Adriana Rodrigues!

Matéria publicada em, 14 de junho de 2020

Com 63 anos de idade e acometida de C A e anemia no sangue, faleceu por volta das 23h30min deste sábado (13 de Junho 2020) após dar entrada no Hospital Nossa Senhora do Livramento, a ex-primeira dama de José de Freitas, enfermeira Adriana Rodrigues de Sousa, e também ex-Secretaria Municipal de Saúde, na gestão do marido, ex-prefeito Josiel Batista da Costa, no período de 2013 a 2016.

Dona Adriana, como era mais conhecida, era aposentada da Fundação Nacional de Saúde, e atualmente estava dedicada ao tratamento da própria saúde, sua luta era contra um câncer na garganta, passando inclusive por procedimentos cirúrgico, e para piorar a situação, a x-primeira dama do Município, também estava acometida de anemia, travando uma luta grande pela vida, porém para tristeza da família e amigos, a mesma não resistiu e veio a óbito na noite deste sábado (13).

Segundo informações repassada pela família, apesar dos problemas de saúde que a mesma era acometida, sempre se manteve lúcida e se locomovia sem dificuldades, no entanto, nós últimos dias, a ex-secretaria Municipal de saúde e ex-primeira dama do Município, estava aparentemente debilitada por conta que recusava alimentação, deixando a mesma bastante fraca, fato que pode ter contribuído para seu óbito com mais rapidez no hospital Nossa Senhora do Livramento, nesta cidade.

Após o óbito o corpo foi levado do hospital Nossa Senhora do Livramento, direto para sua residência, na Rua José Cândido Gaioso, centro desta cidade, onde foi velado durante toda madrugada com a presença apenas de familiares e amigos mais próximo, (por conta da pandemia da Covid-19)  e por volta das 10h da manhã deste sábado (14 de Junho 2020), aconteceu o sepultamento com bastante comoção, no cemitério Santo Estevam, na Rua Edgar Gaioso na cidade de José de Freitas Piauí.

No serviço público, Adriana começou como visitadora da FUNASA, onde trabalhou por anos até se aposentar, como Secretária Municipal de Saúde de José de Freitas-PI, prestou relevantes serviços a população, como a criação dos MUTIRÕES DE COMBATE A DENGUE, a implantação de mais dois NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e o programa MELHOR EM CASA, no qual foi premiado em primeiro lugar no Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde, como melhor experiência proveitosa do SUS na região nordeste, faleceu de forma prematura, porém deixou seu legado na saúde pública deste Município.

A falecida pertencia a família Rodrigues Sousa, bastante conhecida e conceituada em todo Município, dentre eles, o irmão, ex-vereador Sousa, conhecido como Chico da Noca, o sobrinho vereador de mandato Carlos Augusto Filho, além de outros familiares na cidade. Adriana Rodrigues deixa uma filha, Bruna Rodrigues, com quem era bastante apegada.

A prefeitura Municipal de José de José de Freitas, emitiu uma nota de pesar em sentimento a morte da ex-primeira dama do Município.

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de José de Freitas em nome do prefeito Roger Linhares, e seus servidores municipais se solidariza com a família da ex primeira dama do município, Sra Adriana Rodrigues de Sousa pelo seu falecimento. Dona Adriana Rodrigues era esposa do ex-prefeito de José de Freitas, Josiel Batista.

Discreta, era uma mulher forte, amável, simples e sorridente que deixou sua marca no antedimento a população freitense. Dona Adriana Rodrigues era servidora de carreira da Fundação Nacional de Saúde e exerceu o cargo de Secretária de Saúde na gestão do ex prefeito Josiel Batista. Nos solidarizamos com toda a sua família neste momento de tristeza e dor.

Prefeitura de José de Freitas – Um Novo Tempo.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO