Portal Revista Opinião

Love é igual ao Luciano ‘manco’, diz jornalista do SporTV ao comparar dupla do Timão

Matéria publicada em, 20 de agosto de 2015

O Corinthians terá de pensar em alternativas para o ataque depois de perder Luciano, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e outra no menisco do joelho direito na derrota para o Santos na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com a lesão, o atacante chegou a ficar sete minutos em campo até dar lugar a Vagner Love, aos 42 minutos do primeiro tempo. O apresentador André Rizek ironizou a demora na substituição e disse que Love 100% não chega a fazer muito além do que Luciano machucado.

Vagner Love substituiu Luciano ainda no 1º tempo contra o Santos

Vagner Love substituiu Luciano ainda no 1º tempo contra o Santos

– Ele (Luciano) ficou uns sete minutos em campo mancando. Vendo a partida, fiquei imaginando se ele não ficou esse tempo todo porque o Tite sabia que Vagner Love em campo é igual a Luciano “manco”. Com todo respeito ao Vagner Love, embora ele se esforce, se doe em campo. O Love corre uma maratona pelo Corinthians, mas quando está com a bola é uma coisa constrangedora o que acontece, ele não consegue chutar em gol – criticou, durante o “Redação SporTV”.

Ao analisar o desempenho de Love pelo Timão, muito abaixo do esperado, o chefe de Redação do SporTV, Paulo Cesar Vasconcellos, lembrou que o atacante ficou longo período em um mercado em que a exigência costuma ser menor – antes de voltar ao Brasil, atuou dois anos na China (antes estava na Rússia).

Luciano pode desfalcar o Timão por até 8 meses

Luciano pode desfalcar o Timão por até 8 meses

– Você vê claramente que a ponte aérea mercado russo e mercado chinês simplesmente o transformou por hora em um cabeça de bagre é o Vagner Love. Olha o Love que está aí perambulando pelos campos… é comovente o esforço que ele faz para jogar bem,. Ele não pode ser acusado de falta de empenho, ele briga, está marcando, perdendo gol toda hora, aparece, mas há um impacto – analisou.

O jornalista Carlos Cereto, chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, compartilha da opinião. Embora destaque o esforço de Love, ele prevê dificuldades para o Corinthians caso tenha que depender do jogador após a lesão de Luciano, que ficará entre seis e oito meses afastado dos gramados.

– O Vagner Love corre, se esforça, volta para marcar, se movimenta, mas não consegue dar uma sequência na jogada. Centroavante vive de gol e ele não consegue fazer gol. O Corinthians abriu quatro pontos do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro por causa do Luciano, a diferença foi o Luciano, que nos últimos três jogos fez cinco gols. Sem o Luciano, com o Love, fica um horizonte complicado, de imediato, para inverter a vantagem do Santos na Copa do Brasil – disse.

Fonte: SporTV


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO