Livro de poesias é lançado em São Paulo com participação de freitense

Matéria publicada em, 20 de setembro de 2014

ederson fotoNo último dia 13 de Setembro de 2014, foi lançado o livro Antologia Poética – volume V, que entre vários autores, teve a participação do josedefreitense Ederson Silva, que usa o nome artístico de Ederson Nietzsche.

“Foi um dia que iniciei mais uma etapa em minha vida, o lançamento do quinto volume do livro Antologia Poética. Momento que me senti feliz por ter feito parte deste projeto que, por sinal, foi bem aceito na nossa cidade de Barueri. Agradeço àqueles que compareceram e aos que não compareceram. Agradeço acima de tudo ao Grupo de Escritores Operários das Letras de Barueri, na pessoa de sua presidente Odila Placencia, pela oportunidade dada na participação do livro”, disse Ederson.

Ederson, que formado em Filosofia pelo Instituto São Boaventura, de São Paulo, está há 3 anos morando no estado de São Paulo, na cidade de Barueri, onde trabalha.

Lá, fascinado pelo mundo das artes, e inspirado na obra de Friedrich Wilhelm Nietzsche, famoso poeta, filósofo e escritor alemão do século XIX, de quem tomou emprestado o “sobrenome”, decidiu escrever uma poesia, depois veio outra, e não parou mais de escrever, até surgir a oportunidade de lançar alguns de seus escritos em conjunto com outros autores locais, através do Grupo de Escritores Operários das Letras de Barueri, entidade que auxilia pessoas que estejam começando a enveredar pela arte das letras.

O livro conta com a participação de cerca de 116 autores, que juntos se expressaram através de poemas enfocando os mais diversos temas, desde religião, política, amor, fé, dentre outros. O lançamento se deu em um sarau organizado pelos Operários das Letras de Barueri.

O jovem Ederson Nietzsche pretende agora reunir mais trabalhos e lança-los em um livro solo, provavelmente no final do ano de 2015, segundo ele.

ederson

2

4

capa 2livro 1

Da Redação


Revista Opinião