Portal Revista Opinião

Lançado livro de poesias de Márcio Mello em Teresina

Matéria publicada em, 1 de dezembro de 2013

Foi lançado na noite deste sábado, 30 de novembro de 2013, o livro póstumo de poesias do professor e poeta Márcio Mello. O livro leva o título “Facto Verso: Todo Universo de Membros Dispersos” e foi lançado pela editora Nova Aliança.

Editora Nova Aliança

Editora Nova Aliança

Prestigiado pela família, amigos e conhecidos, o lançamento do livro ocorreu no salão nobre da Câmara municipal de Teresina. Depois da uma belíssima apresentação da obra feita pela esposa do poeta, Valdete Silva, seguiram-se recitais de várias poesias do livro feitas pelos amigos presentes e pela interpretação de grandes músicas da MPB na brilhante voz do também josedefreitense e amigo de infância de Márcio Mello, Lucas Rodrigues.

Dezenas de pessoas prestigiaram o lançamento do livro

Dezenas de pessoas prestigiaram o lançamento do livro

A noite seguiu com os autógrafos, que eram feitos pela professora Valdete Silva. O livro será lançado em José de Freitas, cidade natal do poeta, no próximo sábado (07/12) no pátio da Vila Tejo, hoje sede da secretaria municipal de educação, a partir da 19h30. A família convida todos os conterrâneos, parentes, amigos e conhecidos, a se fazerem presentes no lançamento em José de Freitas.

Lucas Rodrigues homenageando o amigo através da MPB

Lucas Rodrigues homenageando o amigo através da MPB

A esposa, Valdete Silva, autografando a obra para os amigos

A esposa, Valdete Silva, autografando a obra para os amigos

“Facto Verso: Todo Universo de Membros Dispersos” conta um pouco da vida do autor, suas angústias, suas esperanças e seu crescimento espiritual. Homenageia sua cidade, sua família e traça seu pensamento em relação a diversos temas como o amor, o sexo e a política local. Tem como fonte inspiradora, entre tantas, os escritos dos grandes Torquato Neto, Mário Faustino, H. Dobal, O. G. Rêgo de Carvalho, Cecília Meirelles, Carlos Drummont e Manuel Bandeira. Nesta obra Marcio Mello soube, como só os artistas conseguem, transformar a vida real em palavras cheias de sentimentos.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO